EQST

O Que Uma Crise De Glaucoma?

O que uma crise de glaucoma? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é uma crise de glaucoma?

A pressão intra-ocular torna-se muito elevada e pode lesar o nervo óptico de forma rápida e agressiva. Este é o quadro de uma crise de glaucoma agudo, uma emergência oftalmológica que, se não tratada rapidamente, leva à perda visual irreversível, parcial ou mesmo total, em questão de horas.

Qual o grau do glaucoma?

A pressão intraocular normal varia entre 8 e 21 mmHg. Quando esta se torna maior que 21 mmHg, começa a haver risco de lesão do nervo óptico. O problema do glaucoma é o fato deste ser uma doença silenciosa já que o simples aumento da pressão intraocular não é capaz de causar nenhum sintoma.

O que acontece quando a pressão do olho aumenta?

O que costuma elevar a pressão intraocular Produção de líquido ocular em excesso. Histórico familiar de glaucoma. Obstrução do sistema de drenagem do olho. Uso prolongado de medicação Prednisona ou Dexametasona.

Qual o melhor colirio para pressão ocular?

Atuam aumentando a drenagem do humor aquoso, o que ajuda a diminuir a pressão intra-ocular. Alguns exemplos deste tipo de remédio são bimatoprosta (Lumigan), latanoprosta (Xalatan), travoprosta (Travatan). Efeitos colaterais: Ardor, visão turva, vermelhidão nos olhos, coceira e queimação.

O que pode ser dor no fundo dos olhos?

Dor e vermelhidão: é um sintoma de inflamação no olho, como conjuntivite; Dor ao piscar: pode ser sintoma de terçol ou de cisco no olho; Dor no olho e na testa: surge frequentemente em casos de enxaqueca.