A sílaba tônica é aquela que é pronunciada com maior intensidade e mais força, enquanto que a sílaba átona é aquela pronunciada com menor intensidade e menos força.
Como a palavra é uma proparoxítona, ela deve ser acentuada. é uma paroxítona terminada em ditongo. a sílaba tônica da palavra produz um som nasal.
Percebeu ao ouvir a pronúncia? o "BU" é mais forte, portanto é a sílaba tônica.
Resposta. substantivo masculino Pequena ave; passarinho. [Zoologia] Nome comum dado às aves da ordem dos passeriformes.
Resposta. Explicação: A sílaba " fo " é a mais forte, logo a palavra telefone é uma paroxítona.
Resposta. fo é a sílaba tônica, palavra paroxítona.
Na nossa língua, a sílaba tônica pode ocorrer em três posições da palavra, que será, assim, classificada como: oxítona, quando a sílaba tônica é a última sílaba da palavra (café); paroxítona, quando a sílaba tônica é a penúltima (escola); proparoxítona, quando a sílaba tônica é a antepenúltima (sábado).
Oi, A sílaba tônica de uma palavra é aquela pronunciada mais forte( intensamente ). A sílaba tônica de Alicate: Alicate = A sílaba tônica é Ca.
Alicate é Uma Palavra Com 4 Sílabas e 7 Letras.
Resposta. Sim, porque a sílaba tônica é a penúltima.
Ou seja, a sílaba tônica é NE.
3 silabas
A sílaba que tiver o som mais longo é considerada a sílaba tônica. Sobre o exercício: Boneca: bo-ne-ca. Fósforo: fós-fo-ro.
Palavra Boneca Separada em Sílabas na Nova Ortografia.
Olá, Existem 3 sons, considerando: "bo" , "ne" , "ca", esses são chamados de sílabas.
A soma deles é 34.
A palavra pele tem 4 letras e 4 fonemas.
As vogais são os sons laríngeos, ou fonemas que são produzidos através da passagem livre de uma corrente de ar pela boca. Isto é, ao serem pronunciados, esses sons não encontram dificuldade na passagem de ar que vai até o exterior da boca. Não produzindo, assim, ruídos.
Trata-se dos sons produzidos pelos falantes, os quais se articulam e formam as palavras. Eles representam as menores unidades sonoras que formam as palavras de uma língua. Os fonemas são os sons produzidos pelos falantes e representam as unidades sonoras que formam as palavras de uma língua.