Perguntar se alguém quer “tc” significa convidar essa pessoa para “teclar”, ou seja, conversar online. A expressão, que se popularizou em salas de bate-papo na Internet, era muitas vezes usada como sinal de flerte online.
É o choque entre a escrita, que temos como ideal, e a fala, muito mais real. A linguagem da internet influencia sim nossa escrita, mas não é ela sozinha, é todo um conjunto de tecnologia e globalização. Importamos costumes, e com eles vêm os termos, tudo no mesmo “delivery”, a “50% off”, no “streaming” mais próximo.
Essa 'língua' é aquela usada quase que exclusivamente na internet, porque permite o uso de abreviações, símbolos gráficos (gifs, emoji, figurinhas) e combinações de letras e números para formar uma palavra.
Vamos à tradução: “Vc” é a abreviação de “você”, utilizada para acelerar a comunicação. Isso acontece com as letras “p”, que é a abreviação de “para” e “q”, abreviação de “que”. “Tuitar” significa “escrever no Twitter”, o miniblog que é a sensação do momento.
Quando colocado antes e no alto da palavra, representa o vocábulo como uma forma hipotética, isto é, cuja existência é provável, mas não comprovada: Parecer, do latim *parescere.
Ele é um recurso que pode ser usado sozinho ou entre parênteses (*) de diferentes maneiras na hora de escrever um texto. Usar o asterisco ao lado de uma palavra, frase ou parágrafo indica que existe mais alguma informação relacionada àquele trecho – normalmente, ela aparece em uma nota de rodapé.
Esse asterisco (*) simboliza a multiplicação entre os dois fatores. Uma curiosidade extra: quando aprendemos multiplicação no ensino fundamental o símbolo utilizado é um "x", porém depois ele é substituindo pelo asterisco (*) para evitar confusão com o "x" usado nas equações.
No menu da direita, em "Quem pode ver minhas coisas?", clique em Editar na seção "Quem pode ver suas publicações futuras", escolha a opção "Somente eu" ou escolha outras opções, que podem ser personalizadas, como uma lista de amigos próximos por exemplo. Isso torna a privacidade dos próximos posts como padrão.
Para escolher com quem compartilhar seu conteúdo: Sob seu nome, clique no seletor de público (por exemplo, Amigos). Clique no público que poderá ver seu conteúdo (por exemplo, Amigos, Público ou Somente eu).
Evite marcações indesejadas É possível ativar um recurso que impede que marcações indesejadas apareçam em sua linha do tempo. Em “Configurações”, vá até “Privacidade” e clique em “Editar” na opção “Analisar todas as suas publicações e os itens em que você foi marcado”.
Clique em no canto superior direito do Facebook. Selecione Configurações e privacidade, depois clique em Configurações. Na coluna à esquerda, clique em Privacidade. Ao lado de Limitar o público para publicações que você compartilhou com Amigos de Amigos ou Público?, clique em Limitar publicações anteriores.
Se um amigo seu tem autorização para ver os seus dados e se conectar a um aplicativo no Facebook, os seus dados que o amigo tem acesso serão compartilhados com o app, queira você ou não. ...
A configuração “Privacidade do site” controla quem pode visualizar o seu site. Assim, você pode torná-lo privado ou público....Para acessar as opções de privacidade do site:
Escolher suas configurações de privacidade
Como alterar as configurações de privacidade do Facebook
Basta seguir alguns passos.
Como ocultar sua lista de amigos no Facebook
A sua linha do tempo do Facebook, por padrão, recebe mensagens de qualquer pessoa que seja sua amiga na rede social. Entretanto, há uma forma de desabilitar a função, de modo que só você poderá publicar na sua própria timeline.
É possível escolher entre somente duas opções de privacidade: Amigos: todas os contatos que forem seus amigos na rede social poderão publicar conteúdos em sua Linha do tempo; Somente eu: apenas você mesmo poderá postar itens em seu mural, e ninguém mais.