EQST

O Que So Recursos Principais?

O que so recursos principais? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que são recursos principais?

Os RECURSOS PRINCIPAIS são aqueles equipamentos, ferramentas, matérias-primas, imóveis, pessoas, finanças e criatividade que faz com que tenhamos um produto ou serviço para ser comercializado.

O que é um recurso patrimonial?

Já os recursos patrimoniais são os elementos físicos empregados por uma organização que são destinados à manutenção das atividades de uma organiza- ção. A natureza do recurso patrimonial é permanente. Além disso, nem sempre é possível armazená-lo em estoques.

O que é um recurso material?

São bens tangíveis, mas que não vão permanecer na sua empresa. São os produtos que você vai vender ou consumir, o seu estoque, a sua matéria prima, etc.

Qual o principal recurso de uma organização?

Considera o conhecimento o principal recurso de uma organização e a aprendizagem organizacional como peça-chave para que os colaboradores possam desenvolver as capacidades necessárias para utilizar as informações de forma adequada.

Quais os dois sentidos da palavra organização?

Em Administração, organização tem dois sentidos: Combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. ... Segundo Maximiano(1992) uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos.

O que se entende por recurso?

O conceito de recursos Para a economia, recursos são tudo aquilo que é produtivo, ou seja, tudo que produz algo novo e valioso para as pessoas – novos bens e serviços que precisamos ou queremos em nosso dia a dia.

O que quer dizer cabe recurso?

O “recurso” é o meio que tem a parte vencida em um processo de provocar a revisão da decisão judicial. Em outras palavras, pode-se dizer que uma decisão admite recurso, isto é, permite a contestação. Vê-se, portanto, que, nesse caso, o que cabe é o recurso (sujeito do verbo), não a decisão.