EQST

O Que Significa Trauma Na Medicina?

O que significa trauma na medicina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que significa trauma na medicina?

A terminologia trauma em medicina admite vários significados, todos eles ligados a acontecimentos não previstos e indesejáveis que, de forma mais ou menos violenta, atingem indivíduos neles envolvidos, produzindo-lhes alguma forma de lesão ou dano.

Porque o trauma é considerado uma doença?

Na realidade, o trauma é um reflexo da história da humanidade. O trauma tem sido rotulado como a doença neglicenciada do mundo moderno, tanto que os investimentos feitos, visando ao seu controle, prevenção e tratamento, são inversamente proporcionais à rápida progressão da violência e ocorrência dos traumatismos.

O que é um médico de trauma?

Traumatologista é o profissional especializado no tratamento e na reabilitação de traumas no sistema músculo-esquelético, ou seja, em músculos e ossos de todo o corpo humano, sejam braços, pernas, mãos, pés, coluna, etc.

O que é o que é ortopedia?

A ortopedia e traumatologia é a área da medicina que trata as deformidades, lesões e traumas dos ossos, ligamentos, músculos e articulações, ou seja, todo aparelho locomotor.

Quais são as especialidades da ortopedia?

Áreas de Especialização da Ortopedia

  • Coluna. Com o estilo de vida da sociedade moderna, é cada vez mais comum que as pessoas procurem médicos para cuidar de suas colunas. ...
  • Cotovelo. ...
  • Joelho. ...
  • Mão. ...
  • Pés. ...
  • Quadril. ...
  • Ombro. ...
  • Oncologia.

Qual a diferença entre ortopedista e ortopedia?

A ortopedia cuida de problemas principalmente anatômicos e fisiológicos do aparelho locomotor. A traumatologia cuida do mesmo sistema, com foco nas lesões provocadas pelo movimento e impactos como contusões, fraturas, luxações, acidentes, etc.

Quais os riscos da artrite reumatóide?

Pacientes que sofrem de artrite reumatoide (AR), que limita ou até cessa a funcionalidade de partes do corpo, correm risco de serem atingidos por outras doenças, como infarto do miocárdio ou acidente vascular cerebral.