Fibra em Detergente Neutro (FDN) Dessa forma, a FDN corresponde a celulose, hemicelulose, lignina, pectina e sílica, sendo o melhor indicativo para saber o teor de fibra que será importante para manter a função ruminal e ter uma estimativa da qualidade da silagem.
O NDT dos alimentos foi calculado a partir da seguinte fórmula: NDT = PBD + CNFD + FDNpD + 2,25*EED (NRC, 2001), onde PBD = proteína bruta digestível, CNFD = carboidratos não fibrosos digestíveis, FDNpD = fibra em detergente neutro corrigida para proteína digestível, e EED = extrato etéreo digestível.
O NDT (Nutrientes Digestíveis Totais) é um dos modos mais empregados para expressar a energia dos alimentos para os ruminantes. Ele é semelhante ao valor da Energia Digestível do alimento, podendo ser utilizado para descrever os valores das necessidades energéticas do animal para formulação de rações.
Se P(Z ≤ 0,7) = 0,758, então P(Z ≥ 0,7) = 1 - 0,758 = 0,242. Além disso, como a distribuição normal é simétrica, P(Z ≥ 0,7) = P(Z ≤ -0,7). Ou seja, a probabilidade p=0,242 corresponde a P(Z ≥ 0,7) e também a P(Z ≤ -0,7). Logo, precisamos calcular o valor x correspondente a z = -0,7.
Dado um conjunto de dados, a variância é uma medida de dispersão que mostra o quão distante cada valor desse conjunto está do valor central (médio). ... Quanto menor é a variância, mais próximos os valores estão da média; mas quanto maior ela é, mais os valores estão distantes da média.