A rosca alternada é um movimento de flexão de cotovelo, usada no treino de bíceps. Veja agora, como deve ser a sua execução!
Ao realizar uma rosca direta o foco é em levantar a carga em um estímulo constante, ou seja, um estímulo mais metabólico. Ao realizar uma rosca alternada, o objetivo é realizar o exercício com mais carga, isso ocasiona em mais micro lesões e também em um ganho de força maior.
Posição inicial: em pé com os pés alinhados paralelamente, mantenha a coluna ereta, o abdômen bem contraído e os braços estendidos à frente do corpo segurando a corda dobrada no meio.
Conheça cada uma e saiba como realizá-las!
As cordas com peso maior são boas opções para quem já está num nível mais avançado. É uma forma de intensificar o treino. As manoplas - o cabo em que você segura a corda, devem ser de material resistente, como o PVC, e preferencialmente emborrachadas, evitando que as mãos fiquem machucadas ou com calosidades.
O ideal é fazer o treino três vezes por semana. São 20 minutos direto, sem descanso: no intervalo das séries de abdominal você vai pular corda por 3 minutos. A grande sacada desta aula é a pausa ativa. Ou seja: entre um exercício e outro, você vai descansar os músculos abdominais pulando corda por 3 minutos.
Ou seja: você precisa de 15 a 30 minutos por dia de segunda a sexta-feira para obter alguns dos benefícios de pular corda!