Também conhecido como Julgamento Final, este é o momento profético descrito na Bíblia Sagrada onde Deus, supostamente, fará um grande julgamento entre todas as pessoas que já viveram ao longo da história da humanidade.
A enumeração rabínica, 613 mandamentos Segundo os Judeus, a Lei de Deus dada e promulgada sobre o monte Sinai através de Moisés é Una, Eterna e Imutável. Constitui-se na expressão perfeita e invariável da vontade de Deus. Os "Dez Mandamentos" são a síntese da Torá.
Significado dos 613 O Talmud relata que o valor numérico hebraico (guematria) da palavra "Torá" é 611, e combinando os 611 mandamentos de Moisés com os dois recebidos diretamente de Deus somam 613. ... Isso é citado nos Midrashim Shemot Rabá, Bamidbar Rabá e o Talmud Babilônico.
Esse Livro Terceiro está subdividido em doze Capítulos: A LEI DIVINA OU NATURAL; LEI DE ADORAÇÃO; LEI DO TRABALHO; LEI DE REPRODUÇÃO; LEI DE CONSERVAÇÃO; LEI DE DESTRUIÇÃO; LEI DE SOCIEDADE; LEI DO PROGRESSO; LEI DE IGUALDADE; LEI DE LIBERDADE; LEI DE JUSTIÇA, DE AMOR E DE CARIDADE; e PERFEIÇÃO MORAL.
Lembrando: Leis Civis: Regiam a nação de Israel; Leis de saúde: Para preservar o bem-estar humano; Leis cerimoniais: Sacrifícios e cerimônias que apontavam para morte de Cristo na cruz.
Mat 22:36 Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Mat 22:37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Mat 22:38 Este é o grande e primeiro mandamento. Mat 22:39 O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
12 leis do universo que prova que somos energia
Teologia Dispensacional: A lei do Antigo Testamento não se aplica, a menos que seja reiterada no Novo Testamento. Isso geralmente vê a lei do Velho Testamento como tendo sido dada a um povo específico, em um momento específico, e não se aplica automaticamente aos Cristãos.
As leis foram criadas para organizar a sociedade, estabelecendo o que cada indivíduo poderia ou não fazer. Eram as leis que determinavam o que era certo e o que era errado. ... Inicialmente as leis partiam de princípios religiosos e tinham por objetivo legitimar (tornar legal, aceitável) a sociedade tal como ela era.
Os judeus, descendentes da tribo de Israel, têm sua história narrada no Antigo Testamento entre 1800 e 500 a.C. Seguindo a narrativa bíblica, vê-se que este povo ganhou ao longo do tempo várias denominações diferentes – hebreus, antes da passagem por Canaã, mais ou menos em 1235 a.C; Povo de Israel, ao se fixar em ...
Moisés
Chama-se também Tanakh, acrônimo lembrando as grandes divisões dos escritos sagrados da Bíblia hebraica que são os Livros da Lei (ou Torá), os livros dos profetas (ou Nevi'im), e os chamados escritos (Ketuvim).
Mas toda a Escritura é dividida em dois Testamentos: o que precedeu o advento e da paixão de Cristo, isto é, a Lei e os Profetas, é chamado de Velho Testamento. Mas as coisas que foram escritas após a Sua ressurreição são nomeadas Novo Testamento. Os judeus fazem uso do Velho Testamento e nós do Novo.
O Novo Testamento (Nova Aliança) foi escrito após a morte de Cristo, tendo como foco o plano de salvação do Messias através da Graça (Misericórdia de Deus, favor não merecido). ... O antigo testamento é composto de três livros importantes para o judaísmo (povo escolhido de Deus na bíblia).
Quando confrontado por Satanás, Jesus fez uso do Antigo Testamento como fonte de autoridade ao dizer, “Está escrito,” (Mt. 4:4, 7, 10). “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido,” (Mt. 5:18).
Significado de Novo Testamento substantivo masculino Segunda parte da Bíblia cristã cujo conteúdo foi escrito após a morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo; narra a vida de Jesus e busca registrar os seus ensinamentos, baseados no amor e na fé; em conjunto com o Antigo Testamento compõe as Escrituras Sagradas.
O Novo Testamento é a segunda parte da Bíblia, composta por livros escritos durante e após o fim da vida de Jesus. Ao todo, são 27 livros que compõem o Novo Testamento: os Evangelhos, o Livro de Atos, as Epístolas e o Apocalipse.
o Evangelho de Mateus