uma HQ juntos??? ... Tem quadrinhos, personagens, balões com as falas dos personagens. Muito bem, é uma história em quadrinhos, também conhecida como HQ, que é uma abreviatura: H de história e Q de quadrinhos.
Confira uma seleção de recursos para incentivar a produção autoral de histórias, incluindo cenários, personagens e muitos balõezinhos
1. Como escrever uma história de qualidade
A melhor opção é ser concisa. Coloque apenas os elementos relevantes para o leitor se situar. Pense no que você quer evidenciar, seja pelo enquadramento direto na expressão, como no primeiro e no último quadrinho, ou pela repetição das ações. Fazer um storyboard é muito importante nessa etapa para planejar sua tirinha.
As charges políticas normalmente utilizam artes simples para transmitir a ideia de modo rápido e direto....Pense na mensagem, afinal, é o foco da charge.
A tirinha é uma sequência de quadrinhos que geralmente faz uma crítica aos valores sociais. Este tipo de texto humorístico é publicado com regularidade. Pode-se dizer que são como as histórias em quadrinhos (HQ's), porém bem mais curtas. As tirinhas podem estar contidas em jornais, revistas e em sites da Internet.
Abra o Microsoft Word. Se você já tiver um documento digitado para transformar em letras em estilo de quadrinhos, clique no menu "Arquivo" e depois em "Abrir". Procure o documento do Word e clique duas vezes nele, depois vá até a parte do texto que você quer mudar.
Como fazer um livro de receitas usando o Microsoft Word
5 dicas para escrever um roteiro de quadrinhos
Criar um livro ou livreto Vá para Layout >Margens >Margens Personalizadas. Altere a configuração de Várias páginas para Dobra de livro. A orientação muda automaticamente para Paisagem.
Defina o tamanho do livro e, depois, dedique-se às margens: direita, esquerda, superior e inferior. Lembre-se de deixar um espaço adequado entre o texto e o fim da página para que nada seja cortado durante a impressão; Prefira fontes clássicas e já aprovadas pelo público: arial, helvetica, times new roman…
Fazendo um livrinho de oito páginas. Dobre uma folha A4 ao meio. Para começar, pegue uma folha A4 comum (de 21 x 29,7 cm) e uma tesoura. Com a folha de pé, dobre-a ao meio, juntando os lados mais estreitos do papel, formando tipo um hambúrguer.
Método 1 de 3: Fazendo um livro pequeno
Junte algumas folhas de papel e uma capa de cartolina. Você pode usar de cinco a 15 folhas de papel, dependendo da espessura de cada uma e do tamanho que o caderno tem que ter. Use folha sulfite, cartolina, papel pardo, papel de desenho ou qualquer outro tipo e cor. A capa só tem que ser mais resistente que o interior.
Para fazer um livro sensorial, você vai precisar basicamente de:
Livro sensorial, também conhecido como “quiet book”, é um livro infantil com o objetivo de desenvolver a coordenação motora fina e estimular os sentidos de bebês e crianças pequenas. ... A proposta dos livros sensoriais é promover o desenvolvimento cognitivo, sensorial e motor da criança.
Procure colocar uma costura diretamente na parte de baixo da região central de suas páginas, e procure dobrar o seu livro ao meio, procurando engomar no centro. Se quiser você ainda poderá costurar outra linha com um tamanho equivalente a 0,5 cm em sua lateral.
1. Materiais Sensoriais: Ajudam a desenvolver os 5 sentidos da criança: visão, olfato, audição, tato e paladar. Por exemplo, brinquedos que emitem som, como a Caixa de Rumores ou brinquedos de associação de formas ou cores.
As atividades sensoriais são brincadeiras ou dinâmicas, que estimulam os cinco sentidos dos pequenos. Alguns sentidos, como a visão e a audição são naturalmente estimulados, principalmente, na fase escolar.
Os brinquedos sensoriais são aqueles que estimulam os sentidos da criança, desenvolvendo a criatividade, a curiosidade e a coordenação motora fina. Fáceis de fazer, eles não precisam ser comprados, podem ser criados em casa, reutilizando materiais ou coletando elementos da natureza.
As atividades manuais estimulam e desenvolvem na criança a capacidade criadora de expressar seu pensamento; Desenvolve a sensibilidade táctil e o conhecimento de várias texturas; Identifica várias texturas e reconhece os objectos pela sua textura.