Significado de Logos substantivo masculino Racionalidade que distingue o ser humano dos demais animais, sendo este capaz de raciocinar, de compreender a realidade; razão. ... Etimologia (origem da palavra logos). Do grego lógos. ou, "linguagem, palavra".
(Há traduções do Evangelho em que Logos é o "Verbo"). O Logos também pode ser visto como o "Motivo" de todas as coisas, sendo a causa que explica o anseio existencial humano tão discutido pela filosofia. Para muitos cristãos, a vida da pessoa que se tornou conhecida como Jesus Cristo não começou aqui na terra.
Resposta. sofista significa um pensamento ou retórica que procura induzir ao erro, apresentada com aparente logica e sentido, mas com fundamentos contraditórios e com a intenção de enganar.
Sofistas são pensadores vindos do estrangeiro ou originários de vários pontos da Grécia que encontraram em Atenas no séc. V a.C. as condições ideais para o seu sucesso. Eram pagos para ensinar retórica aos jovens e políticos. Eram os seus principais seguidores na busca da técnica e da arte de convencer e persuadir.
O termo "sofista" tem sua origem no idioma grego, a partir da palavra "sophistēs", derivada de "sophia" e "sophos", significando "sabedoria" e "sábio" respectivamente. O termo Sophistēs foi originalmente utilizado por Homero, para descrever alguém habilidoso em uma determinada atividade.
Ética Socrática é aquela caracterizada por bom caráter e valores morais. ... Esse ponto de vista é chamado de "intelectualismo moral" e afirma que a virtude pode ser conhecida e, acima de tudo, pode ser ensinada, no princípio do "eu".
Os sofistas eram considerados mestres da retórica e da oratória, acreditavam que a verdade é múltipla, relativa e mutável. ... Na Grécia Antiga, haviam professores itinerantes que percorriam as cidades ensinando, mediante pagamento, a arte da retórica às pessoas interessadas.
Socrátes afirmava que a riqueza não interessa ao homem, enquanto os sofistas faziam carreira e cobravam por ensinar. Além disso, eles tinham a convicção de saberem de tudo, enquanto o filósofo grego acreditava que ninguém pode ser mestre do outro.