Acabe com a água turva da sua piscina
Caracterizada por uma coloração esbranquiçada, a água fica com excesso de turbidez. As possíveis causas de uma água leitosa seria: tempo de filtração insuficiente, Alcalinidade e pH desajustados, baixo residual de bactericida, uso em excesso por banhistas.
Modo de uso
Cloro
Para isso, em geral, recomenda-se o uso de 14 gramas de cloro para cada mil litros de água. Já para a manutenção de água da piscina verde, o ideal é que a aplicação de cloro seja feita de duas a três vezes por semana, com uso de 4 a 6 gramas de cloro por mil litros de água a cada vez.
O tratamento através da salinização consiste na aplicação de doses de cloreto de sódio, ou seja, o famoso sal de cozinha, para isso, utiliza-se o sistema de electrólise, esse sistema quebra as partículas de sal e libera o cloro natural na água.
Além de temperar a salada, o vinagre de maçã é um excelente aliado na remoção do tom verde dos fios. Para isso, basta lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos, depois, misturar 4 colheres de sopa de vinagre com 300ml de água. Em seguida, aplique nas madeixas e deixe agir por 20 minutos.
A causa do esverdeamento da água da piscina é a presença de algas, ou por descuido e falta de tratamento e manutenção da sua piscina ou até mesmo um tratamento equivocado que acabou possibilitando a proliferação de algas na água da piscina.
A água fica verde devido ao desenvolvimento de algas. O problema das algas verdes é tão comum e constante que o próprio PROCON em seu site, explica: "A água mineral não pode estar exposta a luz solar direta ou fonte luminosa".
A proliferação de algas no lago gera um problema conhecido como “água verde” ou “água esverdeada”. Isso ocorre devido à presença de muitas algas em suspensão. ... o excesso de nutrientes acumulados na água, principalmente fosfatos e nitratos.
O que fazer para corrigir esse problema?
O vidro esverdeado é um alerta de que há algas microscópicas em exagero no ambiente do aquário. Elas evidenciam que o sistema do aquário está em desequilíbrio. ... Por isso, é importante a presença de moluscos, do tipo Turbo Snail, que varre o vidro do aquário, alimentando-se das algas que estão ali grudadas.
Esse excesso normalmente é causado por excesso de peixe e/ou excesso de comida fazendo com que tenha uma grande quantidade de materiais em decomposição servindo como alimentos para as algas.
"Aquela água que fica mais no fundo e nas paredes do aquário, que vai pegando o limo, você lava com uma esponja nova e que nunca tenha levado detergente. Tem que ser realmente uma esponja novinha! Utilize apenas água limpa para esfregar, não passe nenhum tipo de produto de limpeza", ressalta Luisa.
O jeito mais simples de efetuar uma limpeza manual é utilizando uma esponja dupla face. Esfregue as colônias de lodo com a parte ápera da esponja e finalize com a parte macia. Mas lembre-se! NUNCA utilize produtos de limpeza (como detergente ou afins) para efetuar a limpeza.
Significado de Limo substantivo masculino [Botânica] Planta da família das algas que, como um tapete verde, cobre a superfície de águas paradas. [Botânica] Colônia de algas verdes ou azuis que se forma em lugares úmidos. [Por Extensão] Depósito terroso formado no fundo das águas; lodo, lama.
Significado de Limbo substantivo masculino No exterior de algo; margem, borda, rebordo. [Figurado] Estado do que se encontra esquecido; negligenciado ou indefinido.
Segundo o profissional, o método mais indicado para acabar com limo é o uso do peróxido de hidrogênio, mais conhecido como água oxigenada ou água sanitária.
Primeiro, misture quantidades iguais de água + água sanitária em um recipiente e acrescente 1 colher (sopa) de bicarbonato para cada 100 ml do alvejante. Coloque a solução em um aparelho borrifador e pulverize na área afetada e deixe agir por pelo menos 5 minutos. Depois é só lavar o local normalmente.
Como limpar rejunte com bicarbonato de sódio: Siga o passo a passo
Escolhendo os produtos
Água sanitária: costuma ser muito eficiente para a remoção do lodo em pisos de cimento. Para isso, o indicado é diluir 2 doses de água sanitária em 4 litros de água. Em seguida, basta aplicar e deixar agir por alguns minutos. Feito isso, é necessário esfregar a superfície com o auxílio de uma escova e enxaguar.