As principais causas de politraumatismo são os acidentes de trânsito, principalmente os envolvendo motocicletas. Também são frequentes situações de quedas e violência interpessoal. Para o médico no caso dos acidentes de trânsito, a pessoa assume o risco.
Ao se movimentar ou transportar pacientes politraumatizados, os cuidados devem ser redobrados: pacientes com trauma crânio-encefálico devem ser movimentados com máxima atenção, sem movimentos de flexão e rotação e com maior número de pessoas; 7.
O traumatismo (do grego traûma: "ferida") é uma lesão ou ferida mais ou menos extensa, produzida por ação violenta, de natureza física ou química, externa ao organismo. ... Porém, normalmente, "traumatismo" é utilizado como sinônimo de trauma físico. Politraumatizado é o paciente que tem múltiplos traumas.
Caso a mágoa da desilusão amorosa esteja muito difícil de superar, procure orientação de um psicólogo. Como dito anteriormente, ela pode mexer em questões internas ainda mais difíceis de superar. A terapia irá ajudar a resolver todas elas.
16h03