Consiste em vincular, sempre que possível, A CONTA DE PENÚLTIMO GRAU (SINTÉTICA) DO PLANO DA EMPRESA, COM UMA CONTA DE ÚLTIMO GRAU (ANALÍTICA) DO PLANO REFERENCIAL. Fazendo isso, todas as contas abaixo deste grupo herdarão automaticamente a conta analítica do plano referencial.
No plano referencial, a conta “Resultado do Exercício” é sintética, como também se a entidade usar a conta transitória Resultado do Exercício (ou Apuração) para lançar transferências dos saldos das receitas e despesas, ela deve ter o código “09” (outras) e também não será mapeada.
Para vincular as contas contábeis no plano referencial, realize os passos a seguir:
É possível vincular mais de uma conta ao mesmo tempo, caso seja para a mesma conta no plano referencial.
Já o plano de contas referencial é uma obrigação das empresas e serve como base para elaborar o plano contábil. Ele faz parte da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), que deve ser apresentada pelo SPED.
Domínio - Plano de Contas
1 - Acesse o menu UTILITÁRIOS, opção EXCLUSÃO, clique em CONTAS; 1.
1 – Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.
Como configurar o sistema para emitir a DRE - Demonstração do Resultado do Exercício? 1.
Como configurar o sistema para emitir a DMPL - Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido?
Registro de domínio pode ser classificado como despesa, pois isso é uma cobrança anual que é pago para o provedor para ter direito de utilização,ou seja, uma locação por um determinado período. Também pelo valor que é pago para esse registro não atinge o valor minimo que a receita determina.
Como realizar o lançamento de uma nota de entrada?
Os procedimentos para lançar nota fiscal de entrada no Simples Nacional são basicamente os mesmos citados logo acima, ou seja, importar o arquivo XML, no caso de o fornecedor emitir a nota ou quando você emite a sua própria nota, para comprovar as movimentações das mercadorias em seu estoque.
2 – No campo CAMINHO localize o arquivo XML das notas fiscais eletrônicas, clique no botão [...] e selecione o arquivo a ser importado; 3 – No quadro IMPORTAR selecione quais dados serão importados; 4 – Clique no botão [Importar] e avalie o resultado verificando as informações a serem importadas.
1.
1 – Acesse o menu ARQUIVOS, clique em ACUMULADORES; 1.
1 - Acesse o menu ARQUIVOS, clique na opção GRUPOS; OBS: Caso não tenha nenhum grupo já cadastrado, o sistema entrará em modo de inclusão. Porém, caso já tenha, clique no botão [Novo] para incluir. 1.
Você pode importar o XML de notas de venda emitidas em outro emissor ou até mesmo em outra conta Bling. Selecione o arquivo XML da nota que deseja importar e clique em Importar. Dessa forma, a nota será importada individualmente.
Na Rotina Importador é possível realizar a importação de Lançamentos Contábeis....Agora seu arquivo está pronto para importação, realize o procedimento:
2 – CONFIGURANDO O BUSCA NF-e:
3.
Para realizar a importação dos arquivos XML dos CT-e no sistema Domínio realizar os procedimentos a seguir:
Na tabela abaixo reunimos os links de consulta para cada UF....Links para consultar NFC-e por UF.