Parte superior de uma página ou livro. É também chamada de cabeçalho, e tem a função de indicar algumas constâncias gerais (autor, título do livro) ou parciais (capítulos, itens) da obra para melhor orientar o leitor.
A raiz da mandioca é a parte mais utilizada da planta, sendo essa porção rica em amido. A mandioca é uma planta que possui grande valor nutricional. As raízes, parte mais consumida da planta, apresentam grande quantidade de amido, sendo, portanto, ricas em carboidratos e uma excelente fonte de calorias.
Resumo: A mandioca é considerada a espécie cianogênica mais importante do Brasil, sendo classificada pela taxonomia popular em bravas e mansas dependendo do teor de ácido cianídrico encontrado nas raízes.
cabeça
O BRÓCOLIS pode ser substituído por couve-flor, couve e repolho, que agem contra o câncer. A COUVE pode ser substituída por acelga, escarola e espinafre, aumentando as defesas do organismo. A MAÇÃ pode ser substituída por goiaba, laranja e pera, que são igualmente ricas em fibras.
Couve, brócolis e couve-flor podem estimular gene com função anticancerígena. Couve-flor, brócolis e couve-manteiga são vegetais que fazem parte do grupo das crucíferas. Eles apresentam muitos benefícios para a saúde e são considerados alimentos funcionais.
Segundo um estudo do Instituto Linus Pauling da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, “um consumo muito alto de crucíferas causou hipotireoidismo em animais”. Mas, como conclusão, a pesquisa destaca que, se ingerido em quantidades moderadas, não há motivos para preocupações.
O suco de brócolis é um excelente remédio caseiro para combater o cansaço porque é rico em ferro e vitamina B5 que ajudam o organismo a recuperar as energias perdidas durante alguma atividade física ou mental que exigiu muito esforço.
O chá de brócolis, assim como chá de alface, maracujá, etc. só fazem efeito para uma ansiedade leve, como a que você tem quando aguarda um resultado de uma prova, quer saber da novidade de um amigo, etc. Para crises de ansiedade mais fortes, nada disso irá resolver, o efeito é muito sutil e por muito pouco tempo.
Passo a Passo
Modo de Preparo Coloque o brócolis, o limão e a água no liquidificador e bata por 3 minutos. Coe e adoce a gosto. Sirva em seguida com uma rodela de limão na borda do copo.
A melhor forma de consumir o brócolis é por meio das suas folhas e talos cozidos ao vapor durante cerca de 20 minutos para evitar a perda de vitamina C. Também é possível consumi-lo cru em saladas e em sucos.
Folha de brócolis: Rica em vitamina C e fibras alimentares, as folhas de brócolis beneficiam o sistema imunológico e a saúde do coração. Além disso, é boa fonte de flavonoides, agente anti-inflamatório que auxilia na redução dos danos à pele e alergia.
Leve uma panela média com água (o suficiente para cobrir os floretes) e leve ao fogo alto. Quando ferver, adicione 1 colher (sopa) de sal, coloque os floretes e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos até começarem a ficar macios — cuidado para não cozinhar demais, verifique o ponto espetando com um garfo.
Em cinco minutos, se o brócolis for novo, já estará no ponto de preparo. Se for mais velho, vai estar um pouco duro e precisará ficar um pouco mais. A partir daí não dá para descuidar, espetando os talos com o garfo de modo a conferir a resistência.
O tempo de colheita varia entre os tipos de brócolis, o brócolis do tipo ninja pode ser colhido entre 75 e 100 dias após a semeadura. Já os do tipo ramoso tem um período mais curto para a colheita, variando entre 60 e 90 dias.
5 dias
Tenha outro vegetal em mãos para remover o odor Enquanto ele estiver cozinhando o brócolis, acrescentar outro vegetal ajudará a minimizar o odor. Por exemplo, adicione um pouco de aipo ao processo, pois esse vegetal é bastante aromático e impedirá que o cheiro do brócolis prevaleça.