Os leões apresentam uma alimentação bastante variada, consumindo desde roedores a grandes ungulados. Eles podem alimentar-se também da carcaça de presas caçadas por outros animais. No entanto, a preferência são ungulados de médio a grande porte, como zebras e gnus.
Os leões são predadores que se encontram no topo da cadeia alimentar, controlam a população de presas, abatem os indivíduos mais vulneráveis, eliminam portadores de doenças e são essenciais para a manutenção de um ecossistema saudável. ...
Os rugidos têm papel em expressão de territorialidade e comportamentos agonísticos, servindo principalmente como meio de comunicação e demarcação de território. ... No leão, o rugido também é usado no processo de busca e competição por cópulas.
Dentre as curiosidades sobre o leão, estão a que pertencem ao gênero científico Panthera, por serem os únicos animais com a capacidade de rugir, por conta de sua estrutura óssea calcificada chamada hioide.
Possui uma força descomunal, podendo derrubar sozinho um búfalo indiano de 900 kg com apenas uma patada.
Urso pardo. A poderosa mandíbula do urso pardo se fecha com uma força de 1.
Sim, cerca de 300% a mais que um leão. Também mais do que o urso, mas como estamos prestes a ver a força de mordida do urso é irrelevante.
ursos d'água
O Tardígrado é o animal mais resistente do planeta e quase imortal, podendo chegar aos 120 anos de idade. Esses pequeninos animais são considerados os animais mais resistentes do universo por possuírem características singulares e impressionantes de adaptação. ... Esse tipo de coisa mataria qualquer exceto o Tardígrado.
Tardígrado é um animal microscópico que vive em finas películas de água. Ele consegue resistir a temperaturas superiores a 150° e inferiores a 270º. Fantástico apresenta o animal mais durão que existe. ... Por causa dessa incrível capacidade de resistência, o tardígrado virou objeto de estudos.
Temperaturas acima de 150 graus, este é o ponto fraco dele.
Popularmente são conhecidos como ursos-d'água ou como tardígrados, aportuguesamento derivado do nome do filo....Tardigrada.
A estratégia de sobrevivência dos tardígrados, animais microscópicos conhecidos como "ursos d'água", é simples, porém eficaz: eles retraem suas oito patas e a cabeça e se deixam desidratar. Assim, ainda que essas criaturas sejam atiradas em uma fogueira, submetidas ao vácuo do espaço ou congeladas, elas sobreviverão.
Tardígrados são animais microscópicos de oito patas e com cerca de 0,5 milímetro de comprimento que conseguem sobreviver a temperaturas abaixo de -270°C e até 150°C, suportam o vácuo do espaço e podem viver 30 anos sem água e sem comida.
Procure um potencial habitat de tardígrados que seja bem úmido. Embora a maioria dessas criaturas seja aquática, um humano se depararia mais facilmente com elas em musgo úmido, líquen e serrapilheira. Elas podem ser encontradas em florestas, poças d'água e até no quintal de casa.
Qual é o ponto fraco do tardígrado, a criatura mais resistente do planeta. A estratégia de sobrevivência dos tardígrados, animais microscópicos conhecidos como "ursos d'água", é simples, porém eficaz: eles retraem suas oito patas e a cabeça e se deixam desidratar.
Em sua maioria, as espécies de tardígrados se alimentam do conteúdo de células vegetais, as quais são perfuradas por seu aparelho bucal que inclui um estilete protusível. Há também espécies de solo que se alimentam de algas, detritos, nematodos e outros pequenos animais (até mesmo outros tardígrados).
Tardígrado visto sob um microscópio. ... O tardígrado é um dos micro-animais mais fascinantes da Terra e, toda vez que é descoberto algo novo sobre o seu genoma, aparece nas revistas científicas mais prestigiadas.
ursos d'água
8 animais que vivem sob a terra