O Direito Objetivo estabelece normas de conduta social. De acordo com elas, devem agir os indivíduos. Já o direito subjetivo, designa a faculdade da pessoa de agir dentro das regras do direito (FACULTAS AGENDI). É o poder que as pessoas têm de fazer valer seus direitos individuais.
Um texto objetivo é conciso, sem dupla interpretação, sem utilizar figuras de linguagem e sem sem nos remeter a outras idéias nas suas entrelinhas. ... Já o subjetivo possui sempre idéias além da palavra escrita, geralmente fazendo uso de figuras de linguagem ou ambigüidade.
fatores objetivos, como as tradições, os costumes, a educação e a cultura em geral, bem como fatores subjetivos, ligados à liberdade e à responsabilidade de cada um.
verbo transitivo direto e pronominal Descrever algo relacionando uma coisa com outra; não admitir ou tomar como absoluto, completo, restrito: relativizar um problema; as questões se relativizaram com a nova teoria. Etimologia (origem da palavra relativizar).
Quanto ao sexo, esses dois termos acabam servindo de gíria para categorizar a preferência dos parceiros na relação. Ou seja, o ativo é aquele que gosta de fazer penetração anal ou vaginal e o passivo é aquele que é penetrado.
Significado de Versátil adjetivo Que pode ser alvo de mudança; com grande tendência para se alterar, para mudar; inconstante, mutável: gênio versátil. Com habilidade para aprender ou realizar múltiplas coisas: pessoa versátil; um trabalhador versátil pode ser bem sucedido.