O direito à diferença, contudo, já pressupõe a existência de um padrão, pois ao se pressupor que algo é diferente, perguntamos “diferente de que?”. O Direito passa a reconhecer os movimentos étnicos e sociais, garantindo a participação na sociedade, porém lembrando-se da existência de um padrão.
São a União, os estados, o Distrito Federal e os territórios, os municípios, as autarquias e as demais entidades de caráter público criadas por lei.
Por exemplo, era e ainda é comum o aluno empregar “p/” (para), “c/” (com), “vc” (você), entre outras abreviaturas. Com o surgimento da internet, os professores se depararam com abreviaturas diferentes das convencionais ou com formas de ortografia que fogem às convenções vigentes (como é o caso do “valew”).
1. Por que as pessoas abreviam a linguagem na web? Para a professora Maria Teresa de Assunção Freitas, são dois os principais motivos da abreviação de palavras: o primeiro, a facilidade de se escrever de modo simplificado, e o segundo, a pressa.
7 dicas para melhorar sua escrita
Navegar pela rede pode causar mudanças cerebrais agudas nas áreas cognitivas, afetando as relações sociais e a memória. Você tenta se concentrar em algo, seu cérebro se recusa a cooperar e antes que perceba, você está novamente olhando a tela do seu celular.