Manso Servil: terra dos servos, onde cultivavam seus produtos, produzindo o necessário para a sobrevivência. Em troca, eles realizavam diversas obrigações e pagavam impostos aos senhores feudais.
Manso senhorial eram de utilização exclusiva do senhor feudal,lá era onde se estabeleciam o castelo do senhor feudal,moinhos,o forno e a forja.
No feudalismo, os servos pagavam aos nobres (senhores) diferentes tributos e taxas. Uma delas era a formariage. ... Havia também, outros tipos de tributos ou taxas, como a corveia, a banalidade, a talha, a capitação, o censo, a taxa de Justiça, a mão-morta, a albernagem e o tostão de Pedro ou dízimo.
No sistema feudal, o rei concedia terras a grandes senhores. Estes, por sua vez, davam terras a outros senhores menos poderosos, chamados cavaleiros, que, em troca lutavam a seu favor. Quem concedia a terra era um suserano, e quem a recebia era um vassalo.
O nome desses donos Era denominado Suserano pois eram senhores que os Vassalos podiam ficar na Terra deles Com a proteção mais tinham que trabalhar em troca disso...
Burguesia: lutava para garantir a soberania de Portugal. Nobreza: apoiava a união com o Reino de Castela para manter seu privilégios.
Explicação:a burguesia lutava para garantir a soberania de Portugal. A nobreza apoiava a união com o Reino de Castela para manter seus privilégios.
-maior poder do rei. -população dívida pela pirâmide. -crescimento do comércio. -trabalho assalariado.
Os nobres que apoiaram o fortalecimento dos Reis desejavam expandir as suas posses de terras e adquirir cargos administrativos. ... Apoiar o Absolutismo era, para parte da nobreza, uma oportunidade de recuperar justamente estes cargos e a influência que antes tinham.
Com a formação dos Estados Modernos o rei ajudado pela burguesia, alguns membros da nobreza e o clero, passa a centralizar o poder em suas mãos. A justiça real prevalecer em todo o território nacional, assim como, a cunhagem de uma única moeda que substitui a cunhagem diversificada de moedas dos senhores feudais.
Resposta: O interesse era que a burguesia defendia a centralização de poder no contexto do fim da Idade Média e da idade Moderna , via nisso uma forma de poder garantir a rota comercial de segurança entre regiões diferentes da do reino, para assim obter o lucro.
O dinheiro da burguesia facilitava aos reis a organização de um exercito para impor sua autoridade à nobreza feudal. ... Com isso, formar-se-iam em diversas regiões da Europa monarquias com poder centralizado, nas quais os reis detinham grande parte do poder.
O dinheiro da burguesia facilitava aos reis a organização de um exercito para impor sua autoridade à nobreza feudal. ... Com isso, formar-se-iam em diversas regiões da Europa monarquias com poder centralizado, nas quais os reis detinham grande parte do poder.
O processo se deu de modo que as duas coisas estavam intimamente ligadas: o aumento do poder político central (o poder dos reis) se deu em detrimento do poder político local (o dos senhores feudais).