Linguagem Objetiva é um estilo de escrita simples e eficiente que permite ao leitor entender facilmente o que está escrito. A linguagem simples se esforça para ser fácil de ler, entender e usar. Evita verbosidade, linguagem complicada e jargão.
A linguagem objetiva tem a finalidade de exibir fatos sem se preocupar em transparecer emoção ao longo da propagação da mensagem, já a linguagem subjetiva considera-se a emoção, bem como, toda entendimento a cerca de um texto.
Subjetivo é tudo aquilo que é próprio do sujeito ou a ele relativo. É o que pertence ao domínio de sua consciência. É algo que está baseado na sua interpretação individual, mas pode não ser válido para todos.
Objetiva: quando retratamos a realidade como ela é. Subjetiva: quando retratamos a realidade conforme nossos sentimentos e emoção. Descrição objetiva: “A cômoda era velha, de madeira escura com manchas provocadas pelo longo tempo de uso.
É um tipo de texto que pauta-se por uma tese, isto é, uma ideia passível de discussão. ... Mas existe um tipo de dissertação que apresenta uma abordagem mais pessoal diante do tema em discussão. É a chamada Dissertação Subjetiva.
As orações subordinadas substantivas são aquelas que exercem as funções específicas de um substantivo na relação de dependência com uma outra oração. ... 1 – Oração Subordinada Substantiva Subjetiva é aquela que exerce a função de sujeito da oração principal.
As orações subordinadas substantivas são aquelas que exercem função de substantivo. São classificadas em: Subjetiva, Predicativa, Completiva Nominal, Objetiva Direta, Objetiva Indireta e Apositiva. Oração Subordinada Substantiva Subjetiva - Exerce a função de sujeito. Exemplo: É provável que ela venha jantar.