EQST

O Que Juntar Com O Agravo De Instrumento?

O que juntar com o agravo de instrumento? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que juntar com o agravo de instrumento?

Peças obrigatórias:

  • petição inicial.
  • contestação.
  • petição que ensejou a decisão agravada.
  • a própria decisão agravada.
  • certidão da respectiva intimação ou outro documento oficial que comprove a tempestividade.
  • procurações outorgadas aos advogados do agravante e do agravado.

Pode juntar provas no agravo de instrumento?

Sim. Não há limitação para a juntada de documentos. O legislador expressamente autorizou que, em caso de agravo de instrumento de decisão de primeira instância, o interessando poderá juntar documentos que achar necessário.

O que é juízo de retratação Processo Civil?

Trata-se de termo que significa voltar atrás no que disse, assumir o erro ao fazer uma imputação a alguém. Segundo o Código Penal, o querelado que, antes da sentença, se retrata cabalmente da calúnia ou da difamação, fica isento de pena.

O que é pedido de retratação?

Defende a desembargadora que o pedido de reconsideração é aquele em que a parte pede para o juiz que este reexamine uma questão por ela já defendida anteriormente no processo, cuja pretensão tenha sido contrariada por decisão interlocutória, ao passo que o pedido de revisão seria cabível quando a parte ainda não teve ...

E sempre permitido o juízo de retratação pelo órgão prolator da decisão?

B a forma de interposição é efetivada junto ao órgão prolator da decisão. o juízo de admissibilidade é realizado diretamente pelo tribunal. há efeito suspensivo imediato, por decorrência de previsão legal. é sempre permitido o juízo de retratação pelo órgão prolator da decisão.