Globalização é um processo econômico e social que possibilita uma integração entre países e cidadãos de todo o planeta.
Os principais agentes da Globalização são representados por:
Chama-se de globalização, sob o ponto de vista jurídico, o deslocamento da capacidade de formulação de definição e de execução de políticas públicas, antes radicada no Estado-nação, apara arenas transnacionais ou supranacionais, decorrentes da globalização econômica e de seus efeitos sobre a extensão do poder soberano.
Globalização é um conjunto de transformações na ordem política e econômica mundial visíveis desde o final do século XX. Trata-se de um fenômeno que criou pontos em comum na vertente econômica, social, cultural e política, e que consequentemente tornou o mundo interligado, uma Aldeia Global.
Resposta. Atualmente vivemos em um mundo globalizado, tal realidade tem interferido diretamente em nossas vidas, mesmo que não percebamos, diversas mudanças acontecem.
A principal força da globalização são as empresas multinacionais. Explicação: Porque elas controlam boa parte da produção, são responsáveis pela maior fatia do comércio internacional e, sobretudo, pelo desenvolvimento das novas tecnologias.
O mundo globalizado como deve-se saber é um mundo extremamente industrializado, as industrias usam os recursos naturais de nosso planeta e emitem líquidos e gases tóxicos e poluentes, contribuindo para o aquecimento global e a poluição de nosso ar e nossas águas.
Resposta. A relação é a seguinte, com o consumo elevado tende a maior numero de produção, a produção acaba degradando o meio Ambiente, desmatamento para plantação, pastos e CONSTRUÇÕES. Isso gera o aumento de GÁS CARBÔNICO na Atmosfera.
O consumismo tem como consequência o aumento de indústria, desencadeando aumento de poluentes, desmatamento e devastação de áreas de preservação, isso reflete em grandes impactos ambientais como erosão do solo, instabilidade climática, enchentes e etc.
O ato de consumo em si não é um problema. O problema é quando o consumo de bens e serviços acontece de forma exagerada, levando à exploração excessiva dos recursos naturais e interferindo no equilíbrio estabelecido do planeta. ...
Há coerência entre consumo e aumento do lixo,pois se você consome algo,consequenteme aquilo será lixo. Então se uma população de um determinado local aumenta,logo,o consumo naquele local irá aumentar,produzindo então, mais lixo!
Os sistemas de produção buscam a produção em escala e lucro a todo custo assim gerando produtos que depois de acabar sua vida útil serão resíduos sólidos, que vão para o meio ambiente promovendo dano ao ecossistema, com as diversas possíveis poluições.