O período peri-parto é definido como desde o último mês de gravidez até cinco meses após o parto. Durante o período peri-parto, o corpo da mãe retorna gradualmente à sua condição anterior à gravidez.
O período inicial de lactação das vacas leiteiras é caracterizado pela condição de Balanço Energético negativo (BEN), período este em que os animais, especialmente de alta produção, não conseguem consumir a quantidade necessária de alimento para suprir suas exigências nutricionais.
Para animais com cetose leve ou moderada é indicado o fornecimento de Propileno Glicol 300ml via oral durante três dias consecutivos, já animais com quadro de cetose severa, realizar o tratamento com 500ml durante 5 dias e repetir o teste para acompanhar a quadro da cetose.
O balanço energético é resultado da diferença entre a ingestão energética e o gasto energético, sendo, portanto, necessário a obtenção de dados sobre o gasto energético da população.
Imagine que você esteja praticando uma dieta orientada pelo seu nutricionista, baseada no que você consome de energia, porém, se a quantidade de energia que você gasta (1500 kcal) é igual à que você consome (1500 kcal) o seu balanço será neutro.
− O balanço energético é o equilíbrio obtido a partir do total de energia ingerida e o total de energia gasta pelo organismo em suas atividades diárias.
Equilíbrio energético POSITIVO: quando o consumo excede o gasto energético; ex: O indivíduo apresenta, em média, um consumo de alimentos equivalente a 2800 kcal/dia, acompanhado de um trabalho biológico que produz um gasto energético diário de apenas 2500 kcal, o que equivale a um saldo positivo de 300 kcal/dia, que ...
Balanço calórico é a diferença entre a energia que consumimos e a que gastamos. A energia consumida é basicamente o que comemos, já a energia gasta é a soma de três componentes: taxa metabólica basal, efeito térmico dos alimentos e atividade física.
Balanço Calórico é o equilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas (através de alimentos) e a quantidade de calorias gastas (TMB* + calorias gastas com atividades).
Você já ouviu falar em déficit calórico? Resumindo inicialmente, nada mais é do que ingerir uma quantidade menor do que se gasta. Tem a famosa frase que muitas vezes se ouve “quer emagrecer feche a boca”, mas não é tão simples assim colocar em prática.
Para calcular o gasto calórico dos 18 aos 30 anos de idade, basta seguir a seguinte fórmula matemática:
O cálculo do gasto energético basal pode ser feito através das fórmulas descritas na Tabela 1....
Para os homens, podemos usar a fórmula: TMB = 66 + (13,8 x peso em kg.) + (5 x altura em cm) - (6,8 x idade em anos). Para as mulheres, usa-se a fórmula: TMB = 655 + (9,6 x peso em kg.) + (1,8 x altura em cm) - (4,7 x idade em anos).
Cálculo por regra de bolso Para perda de peso se utiliza 20 a 25 kcal por quilo de peso do paciente (exemplo: Paciente de 50 kg o cálculo será kcal) ou 30 a 35 kcal por quilo de peso do paciente quando se deseja ganhar peso.
Para descobrir quantas calorias o seu organismo necessita diariamente basta multiplicar a sua taxa de metabolismo basal pelo fator de atividade (TMB X FA). Sabendo disso você precisa saber quais são seus objetivos.
manter o peso (balanço calórico nulo –> VET = GEB)
Multiplique os gramas da gordura por 9. Cada grama de gordura contém 9 calorias. Para saber quantas calorias existem em um teor de gordura, basta multiplicar os gramas de gordura por 9. Por exemplo, se o produto contém 10 gramas de gordura, multiplique 10 gramas de gordura por 9 calorias, totalizando 90 calorias.
Para te ajudar nesse cálculo, te trouxe algumas dicas:
Quando ingerimos esses alimentos, os carboidratos e lipídios são distribuídos por todo o corpo. Essa energia ingerida é denominada quilocalorias (kcal), ou calorias (Cal). Um grama de carboidrato oferece aproximadamente 4 kcal, ao passo que 1 grama de lipídio fornece cerca de 9 kcal.
Quanto mais massa muscular a pessoa tem, maior é a sua taxa metabólica basal. Para emagrecer pelo menos meio quilo por semana, o indivíduo deve gastar, em média, 500 calorias a mais do que ingere ao longo do dia. Para emagrecer 1 quilo por semana, é preciso ingerir 1000 calorias a menos que o gasto basal do organismo.
Para emagrecer 1 kg por semana é necessário reduzir 1100 kcal ao consumo diário normal, o equivale a cerca de 2 pratos com 5 colheres de sopa de arroz + 2 colheres de sopa de feijão 150 g de carne + salada.