A xilazina é uma droga muito usada em Medicina Veterinaria para produção de sedação. hipnose e analgesia em várias especies mais. São apresentadas suas propriedades farmacológicas e alguns efeitos comportamentais. UNITERMOS: Xilazina, farmacologia, adrenoceptores.
Descrição e indicações: Anestésico geral para uso em equinos particularmente nas cirurgias de curta duração e na contenção.
Dosagem: A posologia deverá ser calculada segundo o paciente, via de administração e a pré-medicação, que deve ser adaptada ao tipo de intervenção. 0,12 a 0,2 ml/Kg de peso= 12 a 20 mg/Kg de peso pela via intramuscular, segundo a duração da intervenção.
É uma substância lícita, mas controlada pelas entidades federais, e que tem poder alucinógeno. Seu uso é permitido apenas se ministrado por profissionais como médicos, médicos veterinários. É produzida na forma líquida, sendo armazenada em ampolas, mas pode ser encontrada na forma de pó branco ou em pílulas./span>
' vamos falar sobre Ketamina, também conhecida como “Key”, “Keyla”, “Keta”, “Cetamina”, “Special K” e “Vitamina K”, anestésico da família de perturbadores. Esta é uma substância legal para fins medicinais, mas de uso controlado e ilegal para ser vendida recreativamente./span>
Conhecida como key, a ketamina, ou special k, é uma droga de fabricação caseira produzida a partir de um anestésico de uso veterinário, geralmente aplicado em cavalos. Usuários dizem ter a sensação de sair do corpo ao consumir a droga. Seu efeito rebaixa o sistema nervoso central e causa perda de sensação do corpo./span>
Também representaria um passo inicial para que se torne possível pedir ao Ministério da Saúde a inclusão da cetamina, um medicamento barato (a dose custa entre R$ 5 e R$ 10), na lista de medicamentos e procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelos planos de saúde.
A dextrocetamina é um anestésico geral de ação rápida, não barbitúrico, para uso parenteral.
As técnicas de tratamento para a depressão refratária podem incluir:
Medicamentos psiquiátricos para depressão
Segundo a Anvisa, há 130 tipos de antidepressivo, que só podem ser vendidos com receita médica. O princípio ativo mais vendido é a fluoxetina --como o Prozac--, que representa 13% do mercado desses remédios.