A cervicite, também conhecida por endocervicite, é uma inflamação do colo do útero provocada por uma variedade de organismos. Já a cervicite crônica é uma alteração no colo do útero que não causa problemas a mulher e acomete em maior proporção mulheres após o parto e que usam pílula.
O tratamento para cervicite crônica pode ser feito com o uso de antibióticos para tomar e pomadas antibióticas para aplicar dentro da vagina, como Novaderm ou Donnagel, que reduzem a infecção uterina quando a causa são as bactérias. Remédios antivirais podem ser usados em caso de infecção causada por vírus.
A cervicite é a inflamação do colo do útero e pode ser dividia em dois tipos:
Desta forma, pode-se preparar e tomar um chá com as folhas de goiabeira, pois esta planta possui propriedades antibióticas e cicatrizantes que ajudam na recuperação uterina. Outra boa alternativa é o chá das folhas de tanchagem. Conheça outros remédios naturais para inflamação no útero.
Tratamento de Síndrome do ovário policístico
Os sintomas podem ser aliviados com tratamento hormonal. A pílula anticoncepcional, que altera a produção dos hormônios, reduz o aparecimento de pelos e espinhas e também regula o ciclo menstrual. Obviamente, o tratamento com a pílula não serve para ajudar a engravidar.
Para aumentar a fertilidade quando se tem ovário policístico, é importante que o tratamento seja feito de acordo com a orientação do ginecologista, podendo ser recomendado: Uso de pílula anticoncepcional: contém formas artificiais de estrogênios e progesterona que regulam a ovulação.