Embargos de terceiro é um instrumento pelo qual a pessoa que não é parte de um processo, mas, mesmo assim, tem algum bem bloqueado por ordem judicial equivocada, pode utilizar para fazer cessar aquela constrição indevida. Está previsto no CPC, Capítulo VII, do Título III, nos artigos 674 a 680.
Assim sendo, a diferença fundamental entre os embargos de terceiro e a oposição é a constrição do objeto em litígio, visto que “aqueles recla- mam ato jurisdicional constritivo, enquanto esta se limita à pendência de uma causa”.
Os embargos de terceiros não são remédios possessórios,6 com os quais não se confundem, pois que são contra atos do juiz, e não do particular; processam-se perante o mesmo juízo que proferiu a decisão atacada e servem para afastar ofensa da qual o possuidor não pode defender-se por sua própria força (art. 502 do CC).
b) "terceirize" é outra palavra ligada ao campo de sentido da economia, e significa não deixar que alguém tome decisões por você. ... Os sentidos que podem ser atribuídos à palavra viva ligam-se ao ato de desfrutar a vida.
Resposta. Resposta: Porque as palavras condizem melhor com a época na qual se passa o romance.
Resposta: viva=verbo: viver. viva=interjeição de euforia. viva= adjetivo.
Resposta. Resposta: a palavra sua reforça no encerramento do poema a mensagem transmitida porque denota quem está sobre o controle da sua própria vida!
O poema Exp foi escrito pelo artista Chacal e diz respeito a como a sociedade de consumo interfere na nossa vida e também na forma como consumismo. Assim, ele aconselha as pessoas a não terem a sua vida terceirizada e ter sua identidade própria sem ir somente de acordo com as ideias que foram impostas pela sociedade.
A forma correta de escrita da palavra é reforçar. As palavras reenforçar e reinforçar estão erradas. Devemos utilizar o verbo reforçar sempre que quisermos referir o ato de tornar mais forte, mais sólido, mais robusto, mais vigoroso e mais intenso. Pode significar também o ato de aumentar e de ficar mais numeroso.