Patrimônio contábil: Direitos (valores a receber) Em Contabilidade, direito, ou “direito a receber”, é o poder de exigir alguma coisa. São valores a receber, títulos a receber, contas a receber, entre outros. ... O direito de receber esses títulos de crédito (as duplicatas) é chamado duplicatas a receber.
Pode-se definir como patrimônio, o conjunto de bens, direitos e obrigações. Os bens nada mais são que o item material, de posse da entidade.
Patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações de uma empresa ou pessoa física. Ou seja, o conceito engloba tanto o que uma entidade possui como aquilo que ela deve. Para fins contábeis, o patrimônio constitui apenas aquilo que pode ser medido em valores monetários.
O valor patrimonial é indicador dado pelo quociente entre o patrimônio líquido da empresa e a quantidade de ações emitidas, evidenciando a relação existente entre os bens da companhia e o valor de suas ações.
A valorização do patrimônio histórico cultural é a valorização da identidade que molda as pessoas. Por isso, preservar as paisagens, as obras de arte, as festas populares, a culinária ou qualquer outro elemento cultural de um povo, é manter a identidade desse povo.
Patrimônio público é tudo aquilo que pertence ao poder publico e em certa medida pertence a toda coletividade, a função do patrimônio publico é ser usado pelos cidadãos do país, provendo assim alguma melhora na qualidade de vida desses. ... Logo preservar o patrimônio público é cuidar do que é nosso.
Além de ajudar a montar o quebra-cabeça da história, o patrimônio histórico está repleto de informações sobre tradições e saberes da cultura de um povo e é importante fonte de pesquisa para diversas áreas do conhecimento.
Património Mundial ou Patrimônio Mundial, ou ainda Património da Humanidade ou Patrimônio da Humanidade, é uma região ou área (denominada "sítio") que vem a ser considerada pela comunidade científica de inigualável e fundamental importância para a humanidade.
Um lugar designado como Patrimônio da Humanidade, ou Patrimônio Mundial, é um local especial que tem grande valor cultural ou apresenta características naturais importantes. Por esse motivo, determina-se que deve ser protegido e conservado.
15 patrimônios da humanidade para visitar pelo mundo
Um patrimônio da humanidade é um local considerado valioso para todo o mundo, independentemente de onde está localizado. Quem credita o título é a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
13 Patrimônios Culturais da Humanidade no Brasil
6 Patrimônios Culturais e Naturais que estão ameaçados de extinção
Segundo a AFP, a inscrição da “jóia do deserto”, “título” frequentemente atribuído a Tombuctu (fundada entre os séculos XI e XII), e do complexo funerário do imperador Askia Mohamed I (século XV) em Gao no património em risco foi feita a pedido do governo de transição maliano.
Entre os principais riscos enumerados pelo relatório estão a extração de petróleo, a mineração, a pesca predatória e o desmatamento. Onze milhões de pessoas dependem dessas áreas para subsistência e sofrem o impacto das atividades econômicas e 90% dos sítios podem gerar emprego e benefícios para a população ao redor.
Resposta. Porque com a falta da aplicação de politicas publicas para proteger os sitios arqueologicos contra empresas e governos exploradoras podem fazer com que este locais sejam extintos, bem como sua flora e fauna.
O patrimônio natural compreende áreas de importância preservacionista e histórica, beleza cênica, enfim, áreas que transmitem à população a importância do ambiente natural para que nos lembremos quem somos, o que fazemos, de onde viemos e, por consequência, como seremos. ...