Reverência, apreço ou estima que se expressa em relação a algo ou alguém; deferência: uma pessoa por quem tenho muita consideração. Etimologia (origem da palavra consideração). Do latim consideratio.
Consideração é um substantivo feminino que significa o ato ou efeito de considerar. Por considerar entendemos tanto a ação de refletir sobre algo, ou ter respeito por uma pessoa. ... Quando alguém diz ter consideração por outra pessoa, quer dizer que tem grande respeito, apreço e estima pela pessoa.
Quando alguém fala que tem consideração por determinada pessoa quer dizer que se tem grande respeito, apreço e estima por esta. Através da consideração é possível demonstrar o quanto uma pessoa é importante em sua vida.
Ter em consideração. 3. Ponderar; calcular; reputar. 4.
A falta de consideração transforma aos poucos pessoas amadas em conhecidos, depois em estranhos. O tempo não tem sentimentos, por isso não tem a mínima consideração com quem tem. A distância é distante demais para encontrar sua felicidade, por isso, não faz nada para unir quem mora longe.
O indivíduo altruísta sempre acredita que pode fazer mais pelas pessoas ao seu redor, bem como pelo mundo todo que o cerca.
Quem não dar valor, perde espaço. Às vezes gastamos palavras demais com quem não sabe valorizá-las. Ser indiferente é sinônimo de poder, você não tem nada a perder se não dá valor a nada, pois quem determina o valor das coisas é você e se nada te importa não há uma perda considerável.
O amor, a amizade, a bondade, a confiança, a fraternidade, a honra, entre tantos outros valores fazem parte dessa lista que está presente na natureza do ser humano. É importante dizer que existem pessoas que adotam condutas que se mostram bastante distantes desses valores.
Só dão valor quando perdem, procuram e não acham mais o que tanto lhe fazia bem! Se você tem uma pessoa assim, dê valor enquanto ainda pode, pois amanhã pode ser tarde demais! Às vezes a gente tem que valorizar as coisas não por medo de perdê-las, mas sim porque é inútil pensar em ficar sem elas.
Associa-se isso à uma falta de perspectiva temporal, ou seja, pessoas que só valorizam quando perdem, em geral, não conseguem ter uma visão clara de futuro à longo prazo (prazos maiores do que 1 ano, por exemplo). Esta falta de percepção faz com que ela não projete no futuro a vida sem o outro.
E quando você sabe o seu valor, não é qualquer palavra que te convence, não é qualquer atitude que te impressiona nem é qualquer sentimento que te encanta. ... aquele sentimento que te faz somar, não que te subtrai... aquela conquista que te ensina a ser humilde, não a ser soberbo.
Quando você tem consciência do teu valor, não é qualquer coisa que te satisfaz, muito menos qualquer coisa que te atinge.