Causado pela alimentação rica em gordura, falta de exercícios físicos e predisposição genética, o culote pode deixar o corpo da mulher menos delineado, tornando-se um pesadelo na hora de se vestir e comprar calças.
Para começar, adicionar certos exercícios a sua rotina de atividades físicas pode corroborar para diminuir os culotes, e fazer desaparecer a flacidez e a celulite, a começar pelos exercícios aeróbicos. Os exercícios aeróbicos são importantíssimos na hora de perder as gorduras localizadas.
Melhores exercícios para o culote
O culote é o acúmulo de gordura na região lateral dos quadris, que pode se estender para a lateral dos glúteos e coxas.
Exercícios para culote: descubra 7 métodos infalíveis
A médica explica que os culotes se desenvolvem nas laterais das pernas pelo acúmulo de gordura e pela genética. "As células de gordura vão se multiplicando na adolescência e, depois, na fase adulta, aumentam de tamanho", lembra. Segundo ela, é nessa época que os culotes costumam aparecer.
“O uso prolongado de corticoide causa retenção de líquido em nosso organismo, devido a alteração na eliminação de sódio, o que leva ao inchaço neste paciente. Como estes medicamentos também podem causar aumento de apetite, isso pode resultar em ganho de peso indesejado”, diz Dr.
PARA INCHAÇOS E CONTUSÕES