O diamante é um cristal sob uma forma alotrópica do carbono, de fórmula química C. É a forma triangular estável do carbono em pressões acima de 6 GPa (60 kbar). Comercializados como pedras preciosas, os diamantes possuem um alto valor agregado.
Na verdade, a semelhança entre diamante e carvão limita-se apenas ao fato de que o carvão é um mineral rico em carbono e os diamantes também são feitos de carbono. ... Os diamantes são obtidos sob altíssimas pressões a partir do magma presente no interior da Terra (bem abaixo da crosta).
A diferenca entre o grafite e o diamante esta na estrutura dos dois, o diamante possui uma estrutura cristalina, que confere uma maior dureza do material. Grafite é um mineral, um dos alótropos do carbono. ... O diamante é um cristal sob uma forma alotrópica do carbono, de fórmula química C.
* Diamante: a estrutura do diamante é formada por átomos de carbono ligados cada um a outros quatro átomos de carbono, conforme a ilustração a seguir mostra. Por possuir uma estrutura mais compacta, o diamante é duro, não conduz eletricidade e sua densidade é igual a 3,51 g/cm3.
elemento químico carbono
Grafeno
Esses materiais incluem produtos conhecidos como polietileno e poliestireno. Polímeros termoendurecíveis, por outro lado, são um plástico resistente ao calor, que podem amolecer, mas sem fluir, então são normalmente formados e produzidos num único passo. Exemplos incluem resinas de epóxi, melamina e poliéster.
Propriedades mecânicas O grafeno é o material mais resistente já conhecido, sendo capaz de suportar pressões de até 130 gigapascal (130.