Sítio – Uma área de terras mais ou menos entre 05 e 40 alqueires. Fazenda – Uma área de terras superior a 40 alqueires, no Brasil existem fazendas na casa dos milhares de alqueires. Hoje em dia para cada região do Brasil há denominações diferentes, cito por exemplo: rancho, roça, colonia.
Sítio – Uma área de terras mais ou menos entre 05 e 40 alqueires. Fazenda – Uma área de terras superior a 40 alqueires, no Brasil existem fazendas na casa dos milhares de alqueires.
Agitar o ar. Sacudir, mover: abanar a cabeça.
Os substantivos flecha e frecha podem ser igualmente utilizados para indicar a arma em forma de seta, normalmente arremessada por um arco: arco e flecha ou arco e frecha. A palavra flexa, com x, existe e está correta, mas apresenta um sentido completamente diferente, sendo sinônima de flexível.
Significado de Flecha substantivo feminino Haste em cuja extremidade há um ferro triangular, chanfrado na base, e que se arremessa por meio de um arco.
Palavras relacionadas a Frechar: flechar flecha perturbar chatear incomodar caningar azucrinar aperrear.
A flecha é um símbolo de conhecimento superior, de abertura ao desconhecido, de penetração no alvo e de luz reveladora, mas também de intuição rápida, realização individual ou superior. É o instrumento utilizado pelo Cupido, ou Amor, para desencadear o estado de paixão, desejo e amor profano.
Muito mais que uma marca na pele, a tatuagem de flecha é um desenho para quem gosta de tattoos com significado. Ela pode representar proteção, conquista, amizade e força. A flecha pode vir acompanhada de diversos desenhos e, apesar de sua representação forte, ela pode ser muito delicada.
A Flecha é um objeto que dispõe de inúmeros significados dentro da simbologia, podendo representar conquistas, conhecimento, aberturas, rupturas etc. ... Na Umbanda, religião de origem afro, a flecha representa o orixá Oxóssi, também chamado de “caçador de uma flecha só”, pois sempre acerta o alvo.
Okê é monte e Arou é um título honroso dado aos caçadores. Assim a saudação Okê Arô significa “Salve o Grande Caçador!” Okê é monte e Arou é um título honroso dado aos caçadores. Assim a saudação Okê Arô significa “Salve o Grande Caçador!”
Sagrado Feminino - “Oxum” é um termo que vem da língua iorubá, tendo como origem o nome do rio Osun, localizado no sudoeste da Nigéria. Não por coincidência, Oxum é considerada dona das águas doces tanto no Candomblé quanto na Umbanda (religião na qual é sincretizada com Nossa Senhora da Conceição, santa católica).
É a padroeira dos pescadores e também a deusa do amor. No Brasil, cada orixá foi associado a um santo da Igreja Católica, numa prática que ficou conhecida por sincretismo religioso. Cultuada no candomblé e na umbanda, Oxum é sincretizada como Nossa Senhora da Conceição, na maioria dos estados brasileiros.
Além de ser considerada uma mãe formidável, Oxum também é a filha predileta de Oxalá e a esposa desejada de Xangô. A divindade veste-se com sua cor preferida e consagrada que é o amarelo, mas dependendo da qualidade da Oxum, pode vestir-se de rosa, branco e azul claro.
Oxum Ijimum: Trabalha em vibração com Iemanjá. Oxum Iápondá: Trabalha em vibração com Oxaguiã (Oxalá Jovem). Oxum Ifé: Trabalha em vibração com Xangô. Oxum Abalu: Trabalha em Vibração com Omulú, Iansã, Ogum e Oxossi.
Nomes de Exús e Pombagiras de Oxum
Xangô – São Pedro ou São Jerônimo. Omolú – São Lázaro ou São Roque. Logun Edé – Santo Expedito. Oxum – Nossa Senhora Aparecida ou Nossa Senhora da Conceição.
A primeira vez que Oxum se manifestou dentro do Ìsésé foi bem estranho. A possessão, como se chama dentro do culto foi visceral. Deve ter durado em média uns 4 minutos, no máximo. A minha percepção do meio ficou confusa e meu corpo fazia atos que eu nem podia imaginar quais seriam os próximos, não tinha como prever.