Remédios para tratar a Artrose e opções Naturais
A linhaça é fonte de fibras e rica em vitamina E e do complexo B, contém minerais como potássio, fósforo, ferro, zinco e manganês, além de uma excelente fonte de ácidos graxos ômega 3", destacou a nutricionista Mariane Valpassos.
A água de semente de linhaça é um dos remédios ricos em fibras para regular seus níveis de glicose. De fato, essas sementes são classificadas como um dos melhores alimentos para reduzir o risco de diabetes. Seus benefícios são atribuídos ao seu teor de fibra solúvel, que aparentemente diminui a resistência à insulina.
Chia, linhaça e semente de girassol, ricas em ômega 3, são algumas das sementes que auxiliam na prevenção e no combate à hipertensão, doença crônica silenciosa que pode ter consequências graves e levar à morte por ocorrência de infarto ou derrame.
A recomendação alimentar para quem tem diabetes é manter uma dieta rica em fibras, escolher carboidratos de fontes naturais, como cereais integrais, frutas, legumes, leguminosas e laticínios desnatados.
A linhaça, aveia e farinha de amêndoas são alimentos integrais e ótimas opções para acompanhar vitaminas e saladas para receitas. A farinha de amêndoas, por exemplo, é uma rica fonte de energia, proteínas, vitaminas e nutrientes. Perfeita para substituir a farinha branca, criar bolos, doces e as mais variadas receitas.
Ela é muito útil especialmente para a diabetes tipo 2, já que tem um papel importante na manutenção da pressão alta, muito comum de quem tem essa condição. A quinoa também tem um baixo índice glicêmico, o que naturalmente ajuda a controlar as taxas do diabético.
A quinoa tem um índice glicêmico de 53, que é considerado baixo, o que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e prevenir doenças crônicas.
Falando de arroz integral x arroz branco, uma boa escolha para os diabéticos é o arroz integral, isso porque como ele tem sua casquinha mantida, ele tem mais fibras, vitaminas como as do complexo B, além de minerais como cálcio, ferro, magnésio.
Frutas em geral, desde que consumidas 1 unidade por vez; Gorduras boas: abacate, coco, azeite, óleo de coco e manteiga; Oleaginosas: castanhas, amendoim, avelãs, nozes e amêndoas; Leite e derivados, devendo-se ter atenção para escolher iogurtes sem adição de açúcar.
Chocolate, macarrão ou linguiça são alguns dos piores alimentos para quem tem diabetes, porque além de serem ricos em carboidratos simples que aumentam a taxa de açúcar no sangue, não contêm outros nutrientes que ajudem a regular a quantidade de glicose no sangue.