A assimetria corporal se constitui na mais rara e interessante anomalia de todo o desenvolvimento e a sua etiologia origina muitas especulações. O termo hipertrofia congênita ê usado para de notar esta síndrome confusa, com uma característica co mum, a saber, o aumento em tamanho das partes envolvi das .
Um braço de uma pessoa pode ser mais curto do que o outro, sem que isso seja um defeito físico. Mesmo nos órgãos internos, as diferenças existem. Os pulmões, por exemplo, são diferentes. O lado direito tem três divisões (ou lobos) e é maior que o esquerdo, que só tem dois lobos.
O uso do BOTOX para correção do sorriso assimétrico O BOTOX age bloqueando de forma segura e não invasiva a liberação de uma substância chamada acetilcolina um neurotransmissor que é responsável pela contração muscular, sendo esse o tratamento mais indicado para correção do sorriso assimétrico.
Além do preenchimento facial com ácido hialurônico, é possível optar por outras técnica para volumizar a face: a enxertia de gordura. Nesse caso, a gordura é retirada do próprio paciente – geralmente quando ele já irá realizar algum procedimento corporal como a lipoaspiração.
A gordura na bochecha pode tem origem genética em pessoas que têm tendência a ter essa área mais proeminente e volumosa. Nesses casos, as bochechas ficam destacadas e podem dar uma aparência mais infantil.
Morder a bochecha, lábios ou língua toda hora pode ser sinal de problemas com a mastigação. Morder de vez em quando não é problema, mas se está recorrente precisa investigar. Tem pessoas que mordem tanto as bochechas que criam um “calo”, como se fosse uma linha branca na bochecha.
Uma delas será, possivelmente, morder os lábios. Isso, normalmente, significa que a pessoa está em um estado de tensão, que está apressada, preocupada ou nervosa. É, também, um sinal claro de que seu estado de ativação fisiológica interna está aumentando.
Morder a bochecha e arrancar pelinhas da boca pode estar associado à ansiedade, ao estresse ou até mesmo hábitos que passam quase despercebidos no dia a dia. Segundo Cintia Ribeiro, conselheira do Crosp (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo), a sensível mucosa é uma proteção natural.
Quando temos vontade de morder alguém, trata-se de um escape emocional em torno da ternura ou do amor e carinho que a outra pessoa provoca em nós, e esse desejo acaba sendo quase impossível de controlar. O cérebro usa esse comportamento como uma forma de não enlouquecer com tanta ternura e amor que você sente.
Significado de Morder a língua verbo Ser desmentido ou ter a opinião refutada por novos fatos, depois de falar mal de algo ou de alguém: ela vai acabar mordendo a língua, mais cedo ou mais tarde.
[ Psicopatologia ] Excitação sexual associada ao acto de morder ou de ser mordido.