Normalmente, a bile é produzida pelo fígado e liberada no intestino. A icterícia ocorre quando o fígado não consegue liberar a bile, que contém bilirrubina. Como resultado, a bilirrubina vai para a corrente sanguínea e se instala nos tecidos.
Por que tomar Sais Biliares? O paciente que usa sais biliares pode se beneficiar muito na sua digestão e absorção destas vitaminas, mas não existe indicação formal para todos os pacientes usarem, sendo mais indicado para aqueles que desenvolvem síndrome pós colecistectomia.
Eles também nos ajudam a absorver vitaminas lipossolúveis como A, D, E e K. O que são Sais biliares? Produzido no fígado por células especializadas chamadas hepatócitos, os sais biliares compreendem cerca de 10% da bile.
Os sais biliares são produzidos no fígado, secretados através da bile nos ductos biliares e na vesícula biliar e enviados de lá para o intestino delgado por meio do ducto biliar comum. No intestino, os sais biliares facilitam a absorção e digestão do corpo pelas gorduras e vitaminas lipossolúveis que você ingeriu.
O fígado usa o colesterol como fonte de ácidos biliares, tratando o colesterol com enzimas para decompô-lo em componentes utilizáveis. Depois da síntese no fígado, eles viajam pelo ducto biliar e entram na vesícula biliar, onde esperam até que o corpo precise deles.
A grande maioria dos sais biliares são reabsorvidos no intestino delgado por uma combinação de absorção sódio-independente no intestino proximal e absorção ativa sódio dependente no íleo distal. Os sais biliares absorvidos retornam ao fígado pela circulação portal e é re-secretado na bile.
0 e 8,5
A produção da bile ocorre por meio da incorporação de pigmentos resultantes do processo de destruição de eritrócitos pelo fígado. É produzida continuamente, cerca de 250 ml a 1 L por dia, e parte é lançada pelo ducto colédoco no duodeno e parte é armazenada na vesícula biliar.
A bile é um líquido amarelo esverdeado, espesso e pegajoso. Ela é composta por sais biliares, eletrólitos (partículas carregadas e dissolvidas, como o sódio e o bicarbonato), pigmentos biliares, colesterol e outras gorduras (lipídios).