Temperatura: Seguindo o comportamento das reações químicas, a velocidade da atividade enzimática aumenta quando se aumenta a temperatura. Entretanto, a velocidade da reação aumenta até um máximo, após determinada temperatura a velocidade declina rapidamente, mesmo aumentando a temperatura.
desnaturação enzimática é quando a enzima perde suas propriedades e desnaturação proteica é quando a proteína é apresentada à condições diferentes que estava no interior da célula e isso altera sua estrutura.
k2 também é designado como kcat ou turnover, o valor máximo de reacções enzimáticas catalisadas por segundo. que é aproximadamente igual à concentração [ES] em condições de saturação. Esta equação de Michaelis-Menten é a base da maior parte da cinética enzimática mono-substrato.
Inibição competitiva – os inibidores competitivos são substâncias que concorrem diretamente com o substrato específico da enzima. ... Inibição não competitiva – a substância inibidora pode ligar-se tanto à enzima quanto ao complexo enzima-substrato, mas num sítio de ligação diferente.
Existem três tipos de inibição enzimática reversível: competitiva, não competitiva e incompetitiva. Esses tipos podem ser distinguidos experimentalmente pelos efeitos do inibidor sobre a cinética de reação da enzima.
Gráfico de cinética enzimática mostrando a taxa de reação em função da concentração de substrato, com Vmáx (velocidade máxima) e Km (concentração de substrato produzindo taxa de reação de 1/2 Vmáx) marcada.
Significado de Km substantivo [Símbolo] Símbolo do quilômetro, unidade de medida de comprimento que equivale a mil metros: moro a 250 km de Belo Horizonte.
Tabela de Quilómetros em Metros