Olá, são formações císticas em bolsa escrotal e grandes lábios com origem epidérmica, são benignos, normalmente assintomaticos e só tratados com retirada por pequena cirurgia. Se não removidos podem aumentar de tamanho, e podem aparecem outros independente da retirada dos já existentes.
Varicocele Esta é a principal causa de caroço nos testículos e acontece quando as veias, que transportam o sangue dos testículos, dilatam e ficam mais largas que o normal, acabando por acumular sangue e gerar a sensação de um caroço.
Dor escrotal e massas escrotais dolorosas ou edema podem ser causados por torção testicular, torção de apêndice testicular, epididimite, orquiepididimite, abscesso escrotal, trauma, hérnia inguinal estrangulada, orquite e gangrena de Fournier.
O tratamento para varicocele geralmente só é recomendado quando o homem apresenta sintomas. Assim, se existir dor ou inchaço exagerado, o urologista pode indicar a ingestão de remédios analgésicos, como Dipirona ou Ibuprofeno, e o uso de suspensórios testiculares.
Raramente acontecem complicações sérias. Os riscos, mesmo incomuns, incluem as complicações associadas a um procedimento cirúrgico e em alguns casos raros danos ao testículo, coágulos na região das pernas bem como os associados ao procedimento anestésico.
A cirurgia de varicocele geralmente é indicada quando o homem sente dor testicular que não passa com remédios, em casos de infertilidade ou quando são detetados baixos níveis de testosterona plasmática.
As chances de gravidez após a correção também dependem de outros fatores envolvidos, inclusive relacionados à mulher. cirúrgico, e uma taxa de gravidez de aproximadamente 33 a 46%, em um período de até 12 meses após a cirurgia.