Face (do termo latino facie), também conhecida como rosto, é a parte frontal da cabeça, onde se encontram o nariz, olhos, boca, bochechas etc.
O Facebook foi fundado por Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, estudantes da Universidade Harvard. Este termo é composto por face (que significa cara em português) e book (que significa livro), o que indica que a tradução literal de facebook pode ser "livro de caras".
– What did you do this weekend? (O que você fez este fim de semana?)
Significado de má fase: 1. Período ruim, negativo.
A forma certa como se escreve a palavra é fazer, com z. O s assume som de z em várias palavras da língua portuguesa quando está sozinho entre vogais, como nas palavras casa e duquesa, entretanto isso não ocorre com o vocábulo em questão, que deve ser escrito com a letra z.
Nas palavras com s, esta consoante pode aparecer no início, no meio ou no fim das mesmas. ... Segundo as regras fonéticas e ortográficas da língua portuguesa, quando a consoante s aparece no meio das palavras em posição intervocálica, ou seja, entre duas vogais, assume a pronúncia z: casa, mesa, desânimo, liso.
Para saber quando usar a letra s ou a letra z , você procura a origem da palavra , se ela contiver S ou Z conservará o S ou Z; Se ela não contiver S ou Z ela será escrita com Z.
Emprega-se o Z:
O conjunto dos números inteiros é o conjunto dos números naturais acrescido dos seus opostos negativos. É representado pela letra Z, devido ao fato da palavra Zahl em alemão significar "número".
verbo transitivo Reunir num todo; apresentar de modo global (elementos dispersos); totalizar.
A forma certa como se escreve a palavra é cozinha, com z. O s tem som de z quando está entre duas vogais, como em analisar e duquesa, mas isso não ocorre com o termo em questão, que deve ser escrito com a letra z, segundo a gramática correta da língua portuguesa.
Cozer é sinônimo de cozinhar. Coser é sinônimo de costurar, no caso, tecidos mesmo. Detalhe interessante: os dois verbos não são defectivos, ou seja, possuem todas as conjugações.
Os sufixos diminutivos “-inho” e “-zinho” devem ser usados conforme o final da palavra básica: usamos indiferentemente os sufixos “-inho” ou “-zinho” se a palavra básica termina por vogal átona ou consoante (exceto “s” e “z”): corpinho ou corpozinho, florinha ou florzinha.
Por exemplo “casinha”. A forma sintética do diminutivo ocorre quando é acrescentado as terminações com INHA, ZINHA e outras. Mas em alguns casos raros, como a palavra camisa, é preciso acrescentar o diminutivo sintético da seguinte forma: Camisa – CamisaZINHA.
Palavras terminadas em SA, SE e SO, retira-se a vogal e acrescenta-se INHO. Palavras que não terminem em S, SA, SE e SO, acrescenta-se ZINHO ou ZINHA.
Um diminutivo é uma palavra que foi modificada para transmitir um menor grau de seu significado original, para transmitir a pequenez do objeto, ou ainda, em alguns casos, para transmitir um sentido de intimidade ou carinho.
Chamamos de diminutivo a forma como nomeamos as coisas, colocando-as bem menor do que são, dando um ar de delicadeza, coisinha muito miúda. Quando um sapato é pequeno dizemos que é um “sapatinho”.
“Botõezinhos” é o plural de “botãozinho”, que, por sua vez, é o diminutivo de “botão”, que não tem “s” no fim ou no início da última sílaba, o que impõe o emprego de “z” no diminutivo: de “pão” se fazem “pãozinho” e “pãezinhos”, de “anel” se fazem “anelzinho” e “aneizinhos”, de “pastel” se fazem “pastelzinho” e “ ...
O aumentativo de "cão" poderá ser "canzarrão". Por outro lado, o diminutivo poderá ser "cãozinho".
LPeU > artigo > Diminutivo de vaso De um modo geral, as palavras terminadas em vogal átona fazem o diminutivo em -inho: casa - casinha // vaso - vasinho etc.
Significado de animalzinho: Diminutivo de animal. Trata-se de um pequeno animal.
Aumentativo e diminutivo são flexões de grau que os substantivos podem apresentar. Assim, a palavra nariz é um substantivo que se apresenta no grau normal, cujos graus aumentativo e diminutivo são respectivamente narigão e narizinho.
Em síntese, como um nariz grande pode, por definição, ser feio, narigão é o aumentativo mais frequente de nariz. Mas a língua permite que se atenue tal conotação desde o aumentativo narizão, até chegarmos a expressões analíticas mais neutras como grande nariz ou nariz grande.