Plantar maconha exige o mesmo que para cultivar qualquer outra planta ou alimento em uma horta: dedicação, amor e claro, um pouco de estudo. ... Também não precisa de um grande espaço logo no início ou altos investimentos para começar a cultivar.
De um modo geral, leva de 14 a 32 semanas, ou cerca de 4-8 meses, para cultivar uma planta de Cannabis. A maior variabilidade no tempo que uma planta de maconha leva para crescer acontecerá na fase vegetativa.
2º, é proibido plantar plantas como a Cannabis, utilizada para produção da maconha, sendo que incumbe à União autorizar seu plantio, sua cultura e colheita, mediante fiscalização. O art. 28 da Lei 11.
Escolha um vaso pequeno, com uma terra preparada para Cannabis. Faça um pequeno furo no meio da terra e coloque a semente, com a raiz para baixo. Faça um pequeno buraco, apenas o suficiente para cobrir a semente com MENOS de meio cm de terra. Cubra levemente a semente, apenas com um pouquinho de terra.
Regue as plantas com água de pH equilibrado e repleta de nutrientes sempre que a parte superior do adubo começar a parecer seca. Isso vai começar com você regando as plantas a cada dois dias, quando elas estiverem pequenas, e deve acabar com você regando-as uma vez por dia no final do ciclo de floração da planta.
Semeie diretamente no local definitivo da horta ou semeie em sementeiras, pequenos vasos ou outros recipientes e transplante quando as mudas tiverem quatro folhas verdadeiras. As sementes podem ficar até 1 cm de profundidade no solo e geralmente levam uma ou duas semanas para germinarem em condições adequadas.
Repolho: tomate, couve-de-Bruxelas, brócolis, espinafre, acelga, couve. Batata: repolho, ervilha, abóbora, feijão, milho.
Prepare um solo fértil e bem drenado.
COLHEITA DE ESPINAFRE Corte primeiro as folhas externas mais velhas. Permita que as folhas jovens restantes cresçam até a maturidade. Se você colher todas as folhas de uma planta, corte as folhas 3 polegadas acima do solo; novas folhas crescerão para uma segunda colheita.
120 dias
Com a temperatura e o solo apropriados, a semente demora de 12 a 20 dias para germinar, diz D. G. Hessayon em “The New Vegetable & Herb Expert.” O espinafre, especialmente o de folha verde, também pode crescer em vasos preenchidos com fertilizante ou composto.
Clima - Regiões com temperaturas entre 18 e 24 graus são ideais para cultivar espinafre. Se o clima for mais quente, o plantio é preferencialmente feito entre março e julho. O excesso de calor prejudica o crescimento da hortaliça e facilita o florescimento precoce.
Espinafre: evite o consumo das folhas cruas Assim, o consumo em excesso de espinafre pode levar a cálculos renais, artrite, reumatismo e gota, além de deficiência de cálcio e ferro por interferência na absorção destes minerais.
Ao escolher o local para plantio, opte por lugares com a incidência de luz solar direta ou naqueles que contenham sombra parcial durante o dia. 5. Em regiões de clima quente, é necessário que o espinafre seja plantado em locais nos quais, durante as horas mais quentes do dia, ele fique sob sombra.
3 – Espinafre Possui a mesma facilidade de plantio que a alface, basta espalhar as sementes pela terra e regar com pouca água. Uma coisa interessante sobre o espinafre é que ao colher, você pode cortar a planta e esperar que a parte que ficou plantada cresça novamente em sua garrafa.
Plante as sementes de salsa em copinhos de plastico ou embalagens de papel para fazer as mudas, enterre cerca de 2 a 3 sementes por recipiente cerca de 1 cm de profundidade e espere a germinação que ocorrerá em cerca de 15 a 60 dias.
Separe garrafas pet e lave-as bem e seque mantendo a tampa na garrafa. Com qualquer instrumento cortante, de preferência uma faca, corte-a lateralmente. O recorte precisa ser do tamanho suficiente para você poder colocar a terra adubada, plantar a muda e depois colhê-la.
Bromélias. Entre as espécies mais populares no Brasil, sem dúvidas, as bromélias compõem a lista e podem ser plantadas em garrafas pet para criarem um lindo jardim vertical florido. A espécie gosta de claridade, prefere regas constantes, porém sem deixar o solo encharcado.
Por isso, selecionamos ideias criativas e maneiras simples de reutilizar a garrafa PET, confira a seguir:
Passo a passo - Com uma tesoura, corte a garrafa PET de comprido. - Depois, faça pequenos furos nas extremidades. Nesses furos, encaixe o arame que sustentará o vaso. - Faça alguns furos no fundo da garrafa para que haja o escoamento da água.
Como fazer: Passe a corda de varal, barbante ou arame pelos furos, fixando embaixo com nós bem presos, ou arruelas de metal. Coloque a terra e a muda de planta dentro da garrafa PET e depois pendure na parede, fazendo um furo e fixando o parafuso com o ganchinho.
Para usar a garrafa PET na sua horta é muito simples, basta fazer uma abertura cortando a garrafa com a tesoura, de modo que a garrafa fique na horizontal ou na vertical. Se for na horizontal, a abertura é feita no centro da lateral da garrafa, que se voltará para cima.
Faça os furos embaixo da garrafa Aqueça a ponta de uma faca no fogo, e assim que ela estiver quente faça um furo no fundo da garrafa, ao centro, ou um em cada apoio. Como o material da PET é plástico, logo que você encostar a faca quente ele vai derreter e furar.
Como fazer?
Coloque terra, caso necessário, um pouco de adubo orgânico também e por fim, a sua planta; Posicione os vasos sobre as braçadeiras e aperte, para que elas fiquem bem seguras e não escorreguem ao serem fixadas na parede; Por fim, adicione detalhes a madeira para personalizá-la. Pronto, sua horta vertical está pronta!
Alface, salsinha, hortelã, alecrim, manjericão são algumas das plantas que podem ser cultivadas de forma vertical. Para ter uma horta vertical, basta ter uma parede livre onde bata sol por pelo menos três horas por dia.
Para a construção das paredes e colunas é preciso encher as garrafas com terra úmida ou então com uma mistura de terra e cimento. Para a base da casa, as garrafas devem estar deitadas. Já as colunas também podem ser feitas com as garrafas, mas deve-se utilizar as de 500 ou 600 ml, formando um círculo de 11 garrafas.
As construções comuns giram em torno de R$ 900,00 a R$ 1.
1.
cola PVA