Fazemos vem do verbo fazer. O mesmo que: realizamos, construímos, elaboramos, criamos, equivalemos, percorremos, constituímos, preparamos, geramos.
Conjugação pronominal do verbo fazer Existem várias formas verbais corretas. Fize-se não é uma delas: faz-se; fazem-se.
Levar alguém a perceber ou sentir algo (ex.: fazer-se compreender, fazer-se ouvir).
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Precisasse é a forma do verbo precisar conjugado na 1. ... A pronúncia das duas palavras é diferente. Em precisasse (pre-ci-sas-se) a sílaba tônica é o sas e em precisa-se (pre-ci-sa-se) a sílaba tônica é o ci.
O verbo "precisar" é VTI e quando está associado a partícula "se" sua concordância se dá na 3 Pessoa do Singular :Precisa-se de pedreiros. E o verbo alugar é VTD que associado a partícula "se" assume a concordância flexível,ou seja,nesse caso concorda com o sujeito "casas" :Alugam-se casas.
O certo é "ALUGAM-SE apartamentos". A presença da partícula apassivadora "SE" faz a frase ser passiva, ou seja, o sujeito é quem sofre a ação do verbo(= apartamentos), e não quem pratica a ação de alugar. É o mesmo que eu dissesse que "apartamentos são alugados".
Regras especiais
Os pronomes pessoais referem-se às pessoas do discurso, ou seja, aos agentes envolvidos no enunciado, podendo ser a 1ª, a 2ª ou a 3ª pessoa, do singular ou do plural. São elas: 1ª pessoa: eu (singular), nós (plural); 2ª pessoa: tu (singular), vós (plural);
São três as pessoas do discurso: 1ª pessoa → Eu, nós: Indica quem fala. 2ª pessoa → Tu, vós: Indica a pessoa com quem se fala. 3ª pessoa → Ele/ela, Eles/elas: Indica de quem se fala.
“He” (“ele”) e “she” (“ela) são pronomes da língua inglesa que correspondem à terceira pessoa do singular. “Him” (eles) e “her” (elas) são pronomes da terceira pessoa do plural.
Esse pequeno detalhe leva muitas pessoas a perguntar como fazer a diferenciação de YOU singular (Tu / Você) e o YOU plural (Vocês). Com o tempo foram criadas algumas adaptações para facilitar a separação entre os dois, mesmo que algumas não sejam gramaticalmente corretas.
Vamos lá: você já deve saber que person siginifca pessoa e que o seu plural é people, certo? Agora, vamos explicar quando usar persons e peoples. Vem com a gente! Pode parecer errado, mas persons é realmente o plural de person, só que no sentido de indivíduos.
O plural de IT é THEY.