EQST

Como Tratar Atriço?

Como tratar atriço? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar atrição?

A atrição normal não requer tratamento, desde que a formação da dentina secundária e o processo eruptivo mantenham o processo de desgaste em equilíbrio7. Normalmente, há uma perda de esmalte dental de 30μm por ano, causada pelos esforços mastigatórios8.

Como tratar abrasão dental?

Tratamento para lesões de abfração O dentista pode usar restaurações de resina composta ou da cor do dente para cobrir a parte desgastada e melhorar a aparência do sorriso. O dentista e higienista dental são profissionais capacitados para reconhecer e modificar os fatores de risco para abfrações.

O que causa a Abfração dentária?

A principal causa da abfração pode ser atribuída a uma sobrecarga oclusal (má- oclusão) que na maioria das vezes causa uma flexão do dente no limite amelocementário4. A abfração mostra uma maior incidência nos dentes inferiores e isso pode ser justificado por seu diâmetro na cervical5.

O que causa atrição?

A atrição é um processo fisiológico e natural, onde ocorre o desgaste da estrutura dentária em V na região incisal de dentes anteriores. A principal causa para isso é o contato entre os elementos dentários, principalmente durante o ato da mastigação.

O que é dente lesionado?

O desgaste acontece na superfície dos dentes superiores e inferiores que se tocam durante a mastigação, com prejuízos para o esmalte e dentina. Uma vez que esse tipo de desgaste acontece lentamente, é mais comum em pessoas idosas.

O que é abrasão na córnea?

A córnea arranhada, desepitelização da córnea ou Abrasão de córnea são termos que designam uma alteração na primeira camada da córnea, chamada de epitélio, há uma perda de células epiteliais. O epitélio é a camada da córnea superficial com alta capacidade de regeneração.

Como tratar lesão por fricção?

Implementar um programa de redução de lesão por fricção, que inclua a redução de risco associado com trauma mecânico. Utilizar produtos tópicos atraumáticos para os cuidados com feridas, para minimizar risco de Lesões por Fricção na limpeza / ou remoção do curativo.