7 formas de ser mais respeitado
seja direta e enfoque o ocorrido em apenas uma ou duas frases, e mude de assunto. Dessa maneira ele vai te ouvir, e te respeitar por isso, pois vai perceber que você não está falando com seus hormônios ou suas emoções e sim de cabeça fria, e de uma maneira lógica. Exemplo: Ele foi grosso com você perto de seus amigos.
Respeite a si mesmo Esse princípio serve para o amor-próprio em relacionamentos, mas também serve para se relacionar com as pessoas em volta. Você precisa aprender a se respeitar, e isso diz respeito a saber fazer auto críticas sem pesar tanto a mão, não se difamar ou inferiorizar diante dos outros.
Seja leal. Tratar um cara bem envolve ser leal – não adianta nada ser legal na frente dele e depois reclamar por trás das costas dele para a família e para os amigos. Ele precisa saber que você está presente para ele e que você o apoia 100% do tempo – assim como ele apoia você.
Isso o ajudará a manter-se calmo.
No momento em que você se humilha, você perde sua força, sua personalidade você joga pra escanteio, e o que você acha que ele vai ver? Nada, somente um ser rastejante em que ele acredita que pode pisar e tratar como ele bem entende.
Dicas para lidar com a humilhação pública
Isso é algo psicológico. Toda pessoa que gosta de reduzir a outra sem motivos, é porque não gosta da sua vida e quer destruir a de outro, porque você sentiria que aquela pessoa é superior a você, e ela não tem esse direito.
Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado". ... Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mateus 23:12. Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado".
10 Maneiras de não se deixar afetar por ofensas
Tenha certeza disso: quando um ser humano ofende o outro com palavras de ódio e furor, ele atrai para si, um amontoado de negatividades que faz com que o universo inteiro se volte contra ele, ou seja, no fim, não é o receptor do ataque que sofre e sim o seu emissor (efeito boomerang).
Como lidar com as pessoas que te menosprezam
Aprender a reagir com insultos ou provocações pode ajudá-lo a lidar melhor com essas situações sociais desagradáveis....
Preencha os espaços em branco e corra para tirar conclusões, independentemente de a crítica ser válida. Para responder a um insulto de forma inteligente, precisamos evitar um seqüestro emocional. Em vez de deixar as emoções assumirem, temos que ativar nosso pensamento lógico, concentrando-nos nos fatos.
Dicas para evitar perder o controle com provocações
Para responder a um insulto de forma inteligente, precisamos evitar um sequestro emocional. Em vez de deixar as emoções assumirem o controle, precisamos ativar nosso pensamento lógico, concentrando-nos nos fatos. O sequestro emocional ocorre quando consideramos esse insulto um ataque ao nosso ego.
Responder à ofensa com ofensa é lavar a lama com a lama. A vida me ensinou a não revidar o tapa, quando a briga ainda nem começou. Não devolver a ofensa, quando a única consciência tranquila só pode ser a minha própria consciência.
Mantenha a cabeça fria, não caia em reações violentas ou desculpas humilhantes. Fale calmamente, relaxado e, ao mesmo tempo, com clareza e firmeza. Isso irá desencorajar seu interlocutor e privá-lo da oportunidade de jogar com suas emoções. Exemplo: o funcionário não tem troco e responde com raiva e mau humor.
Como reagir à agressão verbal?
Tipos de agressão verbal. Para cada um dos crimes provenientes de agressão verbal, os Arts. 138, 139 e 140 do Código Penal preveem um tipo de pena. ... Para esse crime, o Código Penal prevê a detenção de um a seis meses ou multa.
A violência verbal é um comportamento agressivo, caracterizado por palavras danosas, que têm a intenção de ridicularizar, humilhar, manipular e/ou ameaçar. Assim como acontece com a violência física, este tipo de agressão afeta significativamente a vítima, causando danos psicológicos brutais e irreparáveis.
Agressão verbal, provocação e humilhação também passe a ser crime com o mesmo cungo da lei Maria da penha, pois a lei está dando direito a mulheres de má intenção a atingir a integridade dos homens ao ponto dos mesmos perderem a cabeça e cometer a agressão física contra a mulher.
Tortura psicológica também é crime. Para configurar o crime, é necessário que todos os elementos do tipo penal estejam presentes, caso contrário, a conduta pode caracterizar outro tipo de ilícito, como constrangimento ilegal ou ameaça. ...
Por exemplo, podem caracterizar violência psicológica atos de humilhação, desvalorização moral ou deboche público, assim como atitudes que abalam a auto-estima da vítima e podem desencadear diversos tipos de doenças, tais como depressão, distúrbios de cunho nervoso, transtornos psicológicos, entre outras.
As agressões verbais ocorridas em ambiente de trabalho configuram ato ilícito, passível de indenização por danos morais, por ofenderem atributos do direito da personalidade, como a integridade física e a psíquica da pessoa.