Depois de ter alcançado a maturidade sexual, o primeiro cio aparece. A fêmea entrará no cio uma vez a cada 15 dias, o que significa que é poliéstrica. O cio dura entre 24 a 48 horas. Nesta fase do ciclo, a fêmea se encontra receptiva durante 6 a 11 horas, durante as quais aceita o cruzamento.
A maioria dos porquinhos-da-índia vive até aos 4/5 anos, embora, se forem bem tratados, possam chegar até uma década. Um porquinho-da-índia com 3 anos já entrou na terceira idade e em muitos estudos científicos, considera-se que a partir dos 2 já se trata de um animal idoso.
Mas, afinal, como surgem as raças de porquinho-da-índia?
Desde que seja feito com cuidado, o banho pode ser um grande aliado da higiene do porquinho da Índia. Mas ele não é a única medida necessária para manter esses pets limpinhos e saudáveis. ... Fique sempre atento à glândula sebácea, que se encontra no local onde ficaria a cauda do porquinho da Índia.
É importante utilizar um shampoo especial para porquinhos-da-índia ou, se você não encontrar, pode utilizar shampoo específico para coelhos. Esses animais têm uma pele muito sensível que pode se irritar ao utilizar produtos que não sejam adequados para eles.
Limpe os pelos do roedor com um pano úmido. Mergulhe um pano limpo na água morna e torça-o. Em seguida, passe-o na parte do corpo com mais sujeira. Se os pelos ficarem limpos, não precisa dar o banho. Não use nenhum tipo de pó para dar banho seco em porquinhos-da-índia.
Coloque uma camada de 7,5 cm de feno por cima do papel reciclado, e coloque um pouco de feno em um recipiente de metal ao lado da gaiola. O feno de timothy irá soltar um cheiro adocicado e irá dar ao seu porquinho-da-índia um chão que pode ser manipulado. Também, porquinhos-da-índia podem comer esse feno.
Os porquinhos fazem esse som super alto para dizer aos humanos que eles querem comer. Eles costumam chiar quando ouvem certos sons que se conectam aos alimentos, como passos, o som da geladeira abrindo ou de uma sacola. ... Curiosamente, este som se dirige apenas ao humano.
Fale em voz baixa com o seu animal enquanto chega perto da gaiola ou coloca água e comida dentro. Nesta etapa, não tente tocar ou mexer no porquinho. Uma vez que ele estiver acostumado à sua presença ao lado e ao redor da gaiola, fale em voz baixa e ofereça um petisco.
O ideal é trocar o feno 2 a 3 vezes por dia. Para além disso, o porquinho-da-índia deve comer ração (prefira as rações uniformes, para evitar que o porquinho escolha apenas alguns cereais) e uma porção de frutas e verduras! Evite as rações que indicam ser para várias espécies (porquinhos, ratos e coelhos).
Quanto à ração, que deve constituir 10% da alimentação dos porquinhos-da-índia jovens, recomenda-se uma quantidade de ração de 20 gramas ao dia (duas colheres de sopa), divididas em duas partes, como as verduras, para roedores que pesam até 300 gramas.
Feito isso, alguns dos melhores alimentos para porquinho-da-índia são: abobrinha, abóbora, acelga, almeirão, beterraba, brócolis, chicória, chuchu, couve, cenoura, escarola, espinafre, rúcula, repolho, pepino e tomate. Por outro lado, mantenha seu amigo longe de feijão, batata e alface.
Sendo assim, é comum questionar se porquinho-da-índia pode comer alface. No entanto, esse alimento está associado a quadros de diarreia. Entre os legumes e verduras recomendados estão: abobrinha, pimentão, cenoura, beterraba com folhas, pepino, jiló, chuchu, espinafre, rúcula, agrião, couve-flor e chicória.
Lembre-se: a base da alimentação do porquinho da índia é o capim, ou feno de capim! Ofereça ao seu porquinho da índia uma quantidade limitada de ração diariamente. No geral, usa-se 2 a 4 colheres de ração / dia, dividindo em porções (manhã / noite).
em 1x deR$ 30,51.