EQST

Como Saber O Resultado Do Exame Do Pezinho?

Como saber o resultado do exame do pezinho? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como saber o resultado do exame do pezinho?

Com este informativo em mãos, siga as etapas seguintes:

  1. 1) Na página inicial do site da FEPE, preencha os campos existentes no ícone Resultado Teste do Pezinho:
  2. a) DNV (Declaração de Nascido Vivo): é fornecida pela unidade coletora e está localizada na parte superior, lado esquerdo do informativo aos pais.

Como solicitar o teste do pezinho?

O recém-nascido deve ter o Teste do Pezinho coletado ainda na maternidade. Caso deseje realizar um teste que não esteja disponível na maternidade ou para casos de partos domiciliares, entre em contato com o Instituto Jô Clemente para agendar o exame.

Como é feita a análise do teste do pezinho?

O Teste do Pezinho é colhido preferencialmente no calcanhar por ser uma parte do corpo rica em finos vasos sanguíneos, o que facilita a obtenção de sangue. A coleta geralmente ocorre através de uma única punção, rápida e quase indolor para o bebê.

Quais os sintomas da fibrose Cistica em Recém-nascidos?

Sintomas da fibrose cística

  • Suor salgado;
  • Tosse crônica persistente, atrapalhando a alimentação e o sono;
  • Catarro espesso;
  • Bronquiolite de repetição, que é a constante inflamação dos brônquios;
  • Infecções do trato respiratório que se repetem, como pneumonia;
  • Dificuldade para respirar;
  • Cansaço;

Quem tem fibrose cística pode ter filhos?

3 – As pessoas com Fibrose Cística podem ter filhos. PORÉM, é uma condição que deve ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar, que deverá orientar com relação aos cuidados necessários, momento adequado, medicamentos que precisam ser descontinuados, etc./span>

O que é fibrose Cistica B Cepacia?

Burkholderia cepacia é uma espécie de bactérias patogênicas oportunistas gram-negativas de sistema respiratório em pacientes hospitalizados (Síndrome cepacia), especialmente em pacientes com fibrose cística. Tem baixa virulência, raramente causa problemas a indivíduos saudáveis.