É preciso que se desenvolva uma cultura de valorização da diversidade, para exercerem desde cedo a função social e que possibilite a compreensão das semelhanças entre os seres humanos e a diversidade existente em cada um deles. Todos somos semelhantes, mas todos nós somos únicos e por isso, temos as nossas diferenças.
Os principais disseminadores da cultura brasileira são os colonizadores europeus, a população indígena e os escravos africanos. Posteriormente, os imigrantes italianos, japoneses, alemães, poloneses, árabes, entre outros, contribuíram para a pluralidade cultural do Brasil.
Resposta. . A partir do século XIX, a imigração de europeus não-portugueses e povos de outras culturas, como árabes e asiáticos, adicionou novos traços ao panorama cultural brasileiro. Também foi grande a influência dos grandes centros culturais dos países que exportam hábitos e produtos culturais para o resto do globo ...
Entre o início e a metade do século 19, nossa sociedade ainda era caracterizada de um lado pelo elite dominante:larifundarios, escravocrata e grandes comerciantes...do outro, pela massa de pobres camponeses e escravos... quase não havia classe média.
O século XIX começou no dia 1 de janeiro de 1801 e terminou no dia 31 de dezembro de 1900. Foi um período histórico marcado pelo colapso dos impérios da Espanha, França, Sacro Império Romano-Germânico e Mogol.
as mudanças ocorreram muito rápida. mudança de transporte= de animal para automóveis. comunicação=de cartas para aparelhos eletrônicos. medicina=avanço científico.
Resposta. Resposta: raízes indígenas, negras e lusitanas.
Raízes como a mandioca é usada para preparar a farinha, a tapioca e o beiju. Diversos utensílios de caça e pesca, como a arapuca e o puçá. Por fim, diversos utensílios domésticos, foram deixados como herança, entre eles, a rede, a cabaça e a gamela.
Culinária pelo mundo: 9 pratos típicos da Europa