Quando o cliente sentir que foi induzido a contratar a garantia ou que a instituição financeira não explicou adequadamente como esse recurso funcionava, ele pode pedir a devolução do valor referente ao seguro prestamista. Se você está passando por isso, o melhor a fazer é buscar auxílio jurídico.
O seguro prestamista é indicado para pessoas que, diferente do público de empréstimo consignado, não tenham estabilidade no emprego ou renda fixa. A exceção aqui, é para os trabalhadores de empresas privadas que também podem contratar crédito ou cartão de crédito consignado, com desconto em folha de pagamento.
4 dicas de ouro para vender seguros disparadamente
O seguro prestamista geralmente é cobrado em financiamentos, como é o caso de crédito para compra de imóveis. Isso ocorre porque os financiamentos são operações de crédito de longo prazo e que envolvem valores maiores. ... Outras operações de crédito em que é possível contratar o seguro prestamista incluem: Cheque especial.
É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.
3 vantagens do seguro prestamista
O prêmio, que é a quantia que o segurado paga para custear o seguro, é calculado em função do capital segurado e da taxa do seguro, como ocorre nos seguros de vida.
Os planos de seguro prestamista poderão ser estruturados com uma ou mais coberturas de risco de pessoas, tais como, morte, invalidez, desemprego/perda de renda, doenças graves e incapacidade temporária.
Sobre o Seguro Prestamista Bradesco O seguro prestamista garante a quitação ou amortização de uma dívida ou financiamento do segurado em caso de Morte, Invalidez Permanente Total por Acidente, Desemprego Involuntário ou Incapacidade Física Total Temporária, de acordo com o produto contratado.
Pessoa que empresta dinheiro a juros. ... Pessoa que recebe juros de títulos da dívida pública. 3. [Brasil: Nordeste] Vendedor ambulante ou de porta em porta, que comercializa os seus produtos a prestações.
1.