O método mais simples consiste em ter alguém sentado numa cadeira, e em vez de um dedo juntarem ambas as mãos com as mãos entrelaçadas e os dedos indicadores esticados. Depois basta quatro voluntários colocarem-se de modo a que tenham os dedos debaixo dos seus joelhos e braços (na zona dos sovacos).
Posicione uma perna ao lado do agressor. Agarre-o pelos ombros e empurre-o para trás....Bloqueie ou desvie de um golpe.
A sequência será:
Bata com as costas da sua mão. Após sofrer um golpe na mandíbula, a pessoa pode então perder a consciência. Com esse golpe, a cabeça então começará a doer de forma intensa, pois o cérebro literalmente irá tremer.
Para se defender de alguém mais forte, pressione os polegares contra os olhos, agarrando a parte de trás da cabeça com os outros dedos. Não use esse golpe se não estiver correndo perigo real pois, como dito anteriormente, é possível cegar e matar alguém com ele.
Conclusão: dentre todas as artes marciais e formas de luta o Jiu Jitsu é o estilo mais eficiente. No entanto, quanto a ser uma arte de luta completa, o Jiu Jitsu tem a desvantagem de que cerca de 90% dos seus golpes só funcionarem quando o adversário é levado para o chão, o que não é nada confortável.
Por causa disso, vivem dependentes de alguém que tenha a boa vontade em ajudar.
Para nocautear uma pessoa, é necessário dar um tranco forte o suficiente na cabeça para fazer o cérebro quicar nas paredes do crânio – isso é o que causa o apagão.
Desoriente o oponente. Use a sua mão mais próxima do corpo do atacante para bater nos testículos dele (caso ele seja homem). Use também o cotovelo para golpeá-lo na barriga ou nas costelas (funciona tanto para homens quanto mulheres). Deixe a outra mão livre para atacá-lo ou para proteger o seu gosto de golpes.
Fuga de Quadril Outra técnica importante e ensinada logo nos primeiros treinos de Jiu Jitsu a Fuga de Quadril é usada para se defender do oponente quando ele que está em cima de você. Para isso, quando você estiver com as costas no chão, basta dobrar as pernas, juntando o máximo possível os calcanhares do seu quadril.
Mantenha o cotovelo levantado e na altura do braço do oponente para proteger sua cabeça e seu pescoço. Mantenha a postura firme, com o pescoço tensionado e as mãos próximas da cabeça. Ao defender assim, você ainda corre o risco de acabar "batendo em si mesmo" com os seus braços.
Se você treiná-los, repetir eles incansavelmente e estudar todos os seus detalhes e certo que eles te ajudarão no seu sucesso dentro do nosso esporte.
Nos primeiros meses de Jiu Jitsu é normal ficar perdido e achar que não vamos entender aquilo nunca. Mas o fato é que se você persistir não haverá outro resultado senão aprender o que realmente é a arte suave.
Quais são os fundamentos do Jiu-Jitsu? Os fundamentos do Jiu-Jitsu giram em torno de disciplina, inteligência e técnica. Por isso, é preciso ter muita paciência para começar a aprender essa luta e ter a capacidade de entender como ela realmente funciona para aprender da melhor maneira.
A base do Jiu Jitsu é usar a força do oponente contra ele mesmo.
Porém, a principal caracteristica da modalidade são os golpes que buscam imobilizar e neutralizar o adversário, através de golpes de articulação, como estrangulamentos e torções das articulações, como braço, tornozelo, etc. É permitido o uso dessas técnicas de luta de chão, com ambos deitados.
As lutas tem como característica o uso de derrubadas, técnicas de agarramento e golpes realizadas por dois ou mais competidores. ... No campo dos esportes, a luta é considerada a modalidade mais antiga, estando atrás apenas do atletismo. Algumas características: empurrões, defesas, socos, imobilizações, etc.
Inicialmente era uma forma de luta com a intenção de garantir a defesa pessoal de quem a praticava. Baseia-se no equilíbrio, nas articulações corporais e bas alavancas. Como modalidade esportiva, o objetivo principal de cada um dos lutadores consiste na derrubada de seu oponente, bem como na imobilização.
Principais benefícios do jiu-jitsu Desenvolve a força, a resistência e a flexibilidade. Foca na luta e na movimentação no chão. Ajuda a perder peso e ter uma ótima condição física. Ensina também técnicas de defesa pessoal e desenvolve a autoconfiança.
Como falei, qualquer pessoa com qualquer biótipo pode praticar a modalidade. O Jiu-Jitsu tem a capacidade de se adaptar a qualquer um. Mas como toda a atividade física, o praticante primeiro precisa solicitar a liberação médica. Caso possua alguma limitação, o professor auxiliará o aluno como deve conduzir.
Conheça os benefícios do boxe e do muay thai para o corpo e a mente
Parecido com o boxe Segundo ele, como trabalha mais músculos, a prática do Muay Thai ajuda na perda de peso, aumento da flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio. “Mas cada pessoa vai obter resultados diferentes, que pode variar de acordo com cada rotina, alimentação e uma série de fatores”, afirma.
Durante 90 minutos, a bela dá socos, cotoveladas, joelhadas, chutes. Não tem como não mandar embora toda a tensão, além de torrar cerca de 700 calorias. “Por mexer o corpo de maneira contínua, o muay thai é uma das atividades que mais promovem a queima calórica”, assegura o professor.
A luta tailandesa trabalha todas as partes do corpo, resultando em pernas, glúteos, barriga e braços firmes. O Muay Thai melhora também o condicionamento físico, a coordenação motora, a agilidade, a flexibilidade e trabalha grupos musculares de forma mais dinâmica do que uma aula de ginástica localizada.
O Muay Thai é uma atividade física muito intensa. Por isso, é ideal para quem quer perder algumas gordurinhas e ganhar massa magra. Isso ocorre porque a arte marcial estimula a velocidade do metabolismo, acelerando a queima de calorias.
A combinação da musculação e o muay thai promove sim o emagrecimento, pode promover a melhoria dos resultados de um com o outro. Já o muay thai possui muitos benefícios, acrescentando a musculação só haverá um melhor desempenhos das atividades e exercícios que serão praticados. ...