Poliploides podem surgir pela duplicação de células somáticas e pela fusão de gemetas citologicamente não reduzidos, sendo essa última à forma mais comum na natureza (DE WETT, 1971). ... Gametas não reduzidos são resultados de um processo meiótico anormal em que a redução do número cromossômico não ocorre.
Resposta. Olá, tudo bem?? A célula haploide são aquelas que possui apenas um conjunto de cromossomos (n), enquanto as células diploides são as que têm dois conjuntos de cromossomos (2n).
Células diploides, ou somáticas, são células que constituem os tecidos e órgãos do corpo, possuindo pares de cromossomos homólogos. Se dividem por mitose. ... Células haploides, ou germinativas (ou reprodutoras) são células que compõe os gametas, possuindo apenas um par de cromossomos. Se dividem por meiose.
Células haploides (n) são aquelas que possuem apenas um conjunto cromossômico. O processo responsável por formar células com metade do número de cromossomos de uma espécie é a meiose.
Resposta. Cromossomos homólogos são cromossomos de origem paterna e materna que apresentam genes para as mesmas características, ou seja, são iguais entre si, formando um par.
Cromossomos homólogos são os pares de cromossomos herdados do pai e da mãe que possuem informações genéticas semelhantes, assim como comprimento, estrutura, quantidade, localização de genes e centrômeros também similares.
Genótipo é o conjunto formado pelos genes de um indivíduo que não são modificados naturalmente. O fenótipo refere-se às características visíveis que podem ser modificadas.
Resposta: O gene é um segmento de uma molécula de DNA (ácido desoxirribonucleico), responsável pelas características herdadas geneticamente. Cada gene é composto por uma sequência específica de DNA que contém um código (instruções) para produzir uma proteína que desempenha uma função específica no corpo.
O gene é um segmento de uma molécula de DNA (ácido desoxirribonucleico), responsável pelas características herdadas geneticamente. Cada gene é composto por uma sequência específica de DNA que contém um código (instruções) para produzir uma proteína que desempenha uma função específica no corpo.
Os genes alelos são aqueles que ocupam o mesmo lócus em cromossomos homólogos e estão envolvidos na determinação de um mesmo caráter. Os genes alelos podem ou não determinar o mesmo aspecto. Um exemplo é que uma pessoa pode ter um gene que determina a cor dos olhos castanhos e outro gene que determina a cor azul.
A unidade física e funcional fundamental da hereditariedade. Um gene é uma sequência ordenada de nucleotídeos localizada em uma posição particular em um cromossomo particular que codifica um produto funcional específico (isto é, uma proteína ou molécula de RNA).
Genetics teaching. A história do conceito do gene teve início em 1909 quando Wilhelm Johannsen usou o termo para designar a unidade que constituiria o genótipo na esteira de sua distinção entre genótipo e fenótipo.
Fenótipo é um importante conceito adotado em Genética e costuma ser definido como o conjunto de características observáveis de um organismo.
Olá! A resposta correta é c) É o conjunto de características decorrentes da ação do genótipo. O fenótipo representa a projeção do fenótipo. Em termos biológicos, o genótipo compreende a ação que cada gene expresso dará ao corpo, no que tange a presença das características.
Exemplos de fenótipo são o formato dos olhos, a tonalidade da pele, cor e textura do cabelo, dentre outros. ... Por isso, o fenótipo é sobretudo, resultado da interação do genótipo com o ambiente.
A opção correta sobre o conceito de fenótipo é C) É o conjunto de características decorrentes da ação do genótipo. ... Portanto, está relacionado as características de um indivíduo a partir dos genes, que foram modificados a partir da interação com o genótipo.
A hereditariedade é um fenômeno que representa a condição de semelhança existente entre ascendentes (geração parental) e descendentes (geração filial), através da contínua transferência de instruções em forma de código (as bases nitrogenadas), inscritas no material genético (molécula de ácido desoxirribonucleico), ...
O fenótipo são as características observáveis ou caracteres de um organismo ou população, como: morfologia, desenvolvimento, propriedades bioquímicas ou fisiológicas e comportamento. O fenótipo resulta da expressão dos genes do organismo, da influência de fatores ambientais e da possível interação entre os dois.
O genótipo pode ser definido como a constituição genética de um indivíduo, ou seja, o conjunto de genes recebidos do pai e da mãe. São esses genes, juntamente às influências do meio, que determinarão o fenótipo de um ser. ... O genótipo de um organismo não pode ser alterado, diferentemente de um fenótipo.
O genótipo é definido como a composição genética de um indivíduo, ou seja, o conjunto de todos os genes daquele organismo.
Genótipo é um termo usado na genética que se refere à constituição genética de um organismo. Pode ser definido como o conjunto completo de genes herdados por um indivíduo a partir de seus progenitores. ... O fenótipo é o resultado da expressão dos genes; é a manifestação observável de uma característica.
o genotipo de um individuo albino é homozigoto recessivo. ... Ex: aa (recessivo),Aa (dominante).
Genótipo: a combinação dos dois alelos em um indivíduo. Fenótipo: a expressão física do genótipo, determinado não só pelo gene, mas pelo ambiente também. Heterozigoto (híbrido): um genótipo com dois alelos diferentes. Homozigoto (puro): um genótipo com dois alelos iguais, seja dominante ou recessivo.
Nestes casos observamos dois tipos de fenótipos: o fenótipo dominante, no qual o fenótipo representa o genótipo que contém o alelo dominante; e o fenótipo recessivo, que representa o homozigoto para o alelo recessivo.
Genótipo e fenótipo são dois conceitos em Genética que estão interligados. O genótipo determina o fenótipo, e o fenótipo é a expressão do genótipo.