Como ocorre a hiperlordose cervical? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Vários fatores podem causar a hiperlordose, entre eles: postura ruim, sedentarismo, lesão na região lombar, hérnia de disco, obesidade e gravidez. No entanto, a hiperlordose também pode estar associada a uma distrofia muscular, que faz com que a coluna se curve.
Quais são os tipos de hiperlordose?
Sendo assim há dois tipos de hiperlordose que podem estar presentes nas alterações posturais: a hiperlordose cervical e lombar. Sabe-se que a postura é a atitude assumida pelo corpo, por apoio, durante a inatividade muscular ou por meio da ação coordenada de muitos músculos para manter a estabilidade.
O que é bom para retificação na cervical?
Para tratar a retificação da coluna cervical são aconselhados exercícios de mobilidade e fortalecimento muscular, como o método Pilates, com auxílio do fisioterapeuta.
Como se prevenir da hiperlordose?
Hiperlordose exercícios A prática regular de exercícios físicos é fundamental para tratar e mesmo prevenir muitas patologias. Os próprios desvios posturais, como é o caso da hiperlordose, podem contar com exercícios específicos no processo de tratamento.
O que pode ser feito para evitar a escoliose?
Não deixe de exercitar os músculos das costas, visto que quando estão fortes e estáveis representam prevenção de escoliose porque sustentam a coluna vertebral, além de manterem a forma adequada. Alguns exercícios de força recomendados de treinamento para as costas. Melhore a postura ao se concentrar na hora de sentar.