Formato quadrado deve ser lixado pelo topo primeiro Para lixar, não tem segredo: apoie a mão com a palma para baixo sobre uma superfície lisa e encoste a lixa na unha em posição horizontal. Depois, lixe a base dela para um dos lados, somente em uma posição, evitando o "vai e vem", que pode descamar as unhas.
Apoie a lixa na unha e puxe a mesma para um único sentido. 2) Após perceber que a unha está num comprimento desejado, viro o dedo e faço o mesmo, só que agora olhando pela parte de trás do dedo, pra ver se a pontinha da unha está retinha e dou uma ajeitada, se precisar.
As unhas devem ser lixadas sempre na mesma direção, em movimentos das extremidades ao centro, retornando ao ponto de partida até obter a forma desejada. Dessa forma, a lixa sela a ponta da unha, deixando-a mais lisa e evitando o aparecimento de lascas e fissuras.
Diferente da stiletto, por exemplo, a unha bailarina é bem reta na ponta. Feito isso, é hora de lixar as laterais. Uma dica é segurar a lixa na diagonal e não colocar muita força. Para um efeito mais bonito, vale polir as unhas utilizando um bloquinho específico para a função – também chamado de lixa polidora.
Como modelar unhas amendoadas em casa?
Como fazer unhas bailarina?
Como fazer unhas stiletto
Passo a passo das Unhas Baby Boomer 2020
Inspiradas no look clássico das unhas francesinhas – que têm uma fina borda branca nas pontas – as unhas baby boomer vêm com tudo para quem ama um visual mais clean. São delicadas e, ainda por cima, muito fáceis de fazer. As baby boomer têm ganhado espaço nos salões e entre as entusiastas de nail art.
Se você adora unhas decoradas, já deve ter ouvido falar na unha baby boomer. Essa nail art é uma versão sofisticada da francesinha. Ela também conta com a ponta das unhas mais claras, mas a transição de tons é sutil, formando um degradê.
De acordo com especialistas, a melhor maneira de remover as unhas acrílicas é mergulhá-las na acetona. Para fazer isso: Cubra sua superfície de trabalho com uma toalha, consciente de que a acetona pode danificar móveis e outras superfícies.
Como remover unhas de gel em casa
como remover unhas de fibra de vidro
Para começar, o método mais usado para remover as unhas de fibra de vidro sozinha, é embebê-las em acetona. Contudo, embora alguns removedores de esmaltes tenham acetona em sua fórmula, nem todos funcionam bem. Sendo assim, se atente ao produto que irá usar, e se é o tipo certo de acetona.
Uma das causas para a unha de gel levantar ou descolar é o uso excessivo de primer, assim como a falta dele. Antes de ir ao salão deve-se evitar mexer com água também.
O problema é conhecido como onicólise e, muitas vezes, é causado pelo uso repetitivo do palito-de-laranjeiras debaixo das unhas. Uma das soluções para essa emergência de manicure é investir em uma base fortalecedora - muitas vezes, as fórmulas desse produtinho podem ajudar na fixação e proteção da unha.
A onicólise ou descolamento das unhas pode acontecer por diversos fatores. Os mais comuns são a onicomicose (presença de fungos nas unhas) e a onicólise traumática (provocada por atividades manuais ou pelo hábito de limpar a parte inferior da unha, por exemplo).
Geralmente, o tratamento da micose de unha é feito com esmaltes antifúngicos ou remédios antifúngicos orais receitados pelo dermatologista, como Fluconazol ou Itraconazol, por exemplo. Porém, alguns tratamentos caseiros para micose de unha como escalda-pés ou cremes e loções naturais também podem ajudar no tratamento.
O Podologista pode te ajudar com certeza. Além de regularizar a parte da unha descolada, verificar se juntamente com o trauma há associação de outras patologias secundárias como por exemplo fungos. Marque uma consulta. Como houve um trauma o ideal é procurar um Podologo para ajudar.
Siga estes 5 passos simples para higienizar e cuidar do trauma no dedo
Evite pintar as unhas logo após elas se descolarem, o uso do esmalte em excesso e a unha postiça podem deixar a unha ainda mais frágil. Já a base esmalte pode ser usada, pois pode ter um efeito fixador e protetor. Uma boa dica é sempre manter as unhas curtas e limpas.
"Para que tenha aderência é preciso que ao menos uma pontinha da queratina, ainda exista, pois o produto não fixa em pele. Ao fixar na lâmina ungueal, o produto se move junto com o crescimento da unha direcionando e fazendo o formato dessa unha que estava com dificuldade de crescimento natural.