Como elaborar uma análise comparativa
Abra os documentos que você deseja comparar. Na guia revisão , no grupo comparar , clique em comparar. Clique em comparar duas versões de um documento (gerar documentos com alterações). Em documento original, procure o documento que você deseja usar como o documento original.
Procure defini-la ao longo do esboço dos argumentos. Um lembrete importante que deve ser feito é o de que há limite de linhas para a redação. Você pode escrever até 30 linhas, no máximo, e é importante que os parágrafos sejam bem distribuídos – nada de introdução com mais de 10 linhas!২৭ অক্টোবর, ২০১৪
Geralmente, é acompanhada de elementos comparativos (conectivos): com, como, tal qual, tal como, assim, tão, quanto, parece, etc. É muito comum o emprego da comparação na linguagem informal (coloquial) e nos textos artísticos, por exemplo, na música, na literatura e no teatro.
Já figura de linguagem comparação remete a ação de atribuir semelhanças. Para isso, é comum utilizar termos como: assim, igual a, como, que nem, tal qual, assim como, além de outros. A sinestesia diz respeito a figura de linguagem que abrange a união de sentidos distintos.
Figuras de Linguagem
Metáfora é uma figura de linguagem que produz sentidos figurados por meio de comparações. Didaticamente, pode-se considerá-la uma comparação que não usa conectivo (por exemplo, "como"), mas que apresenta de forma literal uma equivalência que é apenas figurada. ... Meu coração é um balde despejado.