A microfilmagem é um método de gerenciar e armazenar informações através da captação de imagens dos documentos por um processo fotográfico. O volume e tamanho dos arquivos é drasticamente reduzido através da microfilmagem, tornando-se um método de armazenamento prático e eficiente.
Ao localizar o cheque, você terá que ir até o local onde ele está, para resgatá-lo. Para isso, você terá que pagar o valor dele em dinheiro para o portador e pegar seu cheque de volta, para que você possa apresentá-lo no seu banco.
Microfilmagem cheque Bradesco No Bradesco você também pode emitir a microfilmagem diretamente no extrato de cheques no internet banking. Você pode visualizar ou imprimir rapidamente. Se for solicitar o microfilme em uma das agências é preciso pagar o valor de 6,10 reais.
Talão: em ambiente transacional > Menu Transações > Mais Serviços > Solicitações de Cheques > Talão de Cheques > Desbloqueio. Formulário Contínuo: Em ambiente transacional > Menu Transações > Mais Serviços > Solicitações de Cheques > Formulário Contínuo > Desbloqueio.
Para utilizar o serviço basta acessar o site www.chequelegal.com.br e preencher o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do emissor do cheque e o código CMC7 (no rodapé do cheque) e o número do CPF ou CNPJ de quem está consultando o cheque.
Cheques
A solicitação de um ou mais talão de cheque pode ser feita diretamente pelo Internet Banking, basta preencher um formulário para receber um talonário em domicílio. Em alguns caixas eletrônicos também é possível imprimi-lo na hora (folha por folha).
Pode ser comprado pelo cliente em qualquer agência bancária. O banco emite o cheque administrativo em nome de quem o cliente efetuará o pagamento. Ao portador. O cheque só pode ser emitido ao portador (sem a indicação do beneficiário) até o valor de R$ 100,00.
Com a negativação se torna impossível realizar algumas operações bancárias e financeiras. Primeiramente, com o nome sujo, você não consegue solicitar cartões de crédito. ... Os bancos não emitem talões para pessoas com o CPF negativado. Porém, as folhas de cheque que você já tem podem ser usadas.
Cheque: entenda como funciona
Em geral, você pode encontrar o número da conta em um cheque localizando o seguinte símbolo: ⑈. Os dígitos imediatamente antes desse símbolo são o seu número de conta. Por exemplo, veja a imagem no topo desta página, onde o número da conta é realçado em amarelo (ou veja uma imagem maior).